Projeto EcoNatal 2004 visa conscientizar a população em relação á questão do lixo

A Coca-Cola Brasil apoia o projeto EcoNatal 2004, do Programa Na Praia e Instituto Ecológico Agualung, que aconteceu no domingo, 19 de dezembro, das 10h às 14h, nas praias de Copacabana, Ipanema, São Conrado e Barra da Tijuca. Sob o slogan `Dê um pres

  
  

A Coca-Cola Brasil apoia o projeto EcoNatal 2004, do Programa Na Praia e Instituto Ecológico Agualung, que aconteceu no domingo, 19 de dezembro, das 10h às 14h, nas praias de Copacabana, Ipanema, São Conrado e Barra da Tijuca.

Sob o slogan `Dê um presente para a Natureza -Praias Limpas 2005`, o EcoNatal visa conscientizar a população em relação à questão do lixo e os conseqüentes danos ao meio ambiente.

Os voluntários do projeto recolheram, utilizando sacos plásticos e luvas biodegradáveis, resíduos e materiais responsáveis pela morte por asfixia ou inanição de animais marinhos ou que habitam nosso litoral.

O projeto EcoNatal 2004 é um desdobramento natural do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, que aconteceu em grande parte do país em 18 de setembro e contou com a presença de milhares de voluntários.

A iniciativa foi aberta a todos os interessados em participar, mesmo que não façam parte de um grupo formado para atuar no dia do evento.

O apoio da Coca-Cola Brasil ao projeto é parte do programa `Reciclou, Ganhou`, que beneficia mais de 500 mil pessoas em diversos estados promovendo e apoiando a reciclagem de materiais e o resgate da cidadania.

O lixo coletado será aproveitado em um concurso que acontecerá na praia de Ipanema. As esculturas deverão ser criadas respeitando o tema `Árvore de Natal` e as equipes terão duas horas para apresentar sua obra.

O EcoNatal 2004 é uma realização do Projeto Limpeza Na Praia, do Instituto Ecológico Aqualung, e conta com o patrocínio da Petrobras e o apoio da Coca-Cola Brasil, Rio de Janeiro Refrescos (Coca-Cola), Grupo CEL, Fun Dive, Antilhas, Ultraset, ABIH-RJ, Luksik Comunicação, FEEMA, IBAMA, Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do RJ, Clean Up The World Austrália, Aqualittera, Amigança Produções, National Geographic Channel e Comlurb.

A Coca-Cola Brasil é uma empresa socialmente responsável que apóia mais de 140 projetos sociais e ambientais em todo o país. Em 2003, o investimento nesta área pelo Sistema Coca-Cola Brasil, formado pela Coca-Cola e 18 grupos fabricantes, foi de R$ 41 milhões. Os recursos da Coca-Cola são direcionados principalmente para as projetos de meio ambiente, educação e saúde.

Na área do meio ambiente, merece destaque o Programa `Reciclou, Ganhou`, criado em 1996 pela Coca-Cola com o objetivo de promover a coleta e a reciclagem de materiais.

Fonte: AssCom.Coca Cola

  
  

Publicado por em