Projeto Maratona da Reciclagem conscientizou a comunidade sobre a importância na preservação do meio ambiente

O esforço dos participantes rendeu a coleta de mais de 50 toneladas de latas e garrafas plásticas.

  
  

Engajado no trabalho de reciclagem do lixo, umas das melhores formas de preservar o meio ambiente, o Shopping Penha, na zona Leste da capital paulista, promoveu, entre os meses de abril e junho, a 2ª edição da “Maratona da Reciclagem”.

O projeto reuniu mais de 2 mil alunos das escolas da região, que tiveram como missão arrecadar o maior número de materiais recicláveis.

O esforço dos participantes rendeu a coleta de mais de 50 toneladas de latas e garrafas plásticas. O vencedor da ação foi o colégio Objetivo Penha e como prêmio receberá o montante da venda de tudo o que foi arrecadado durante o período, e ainda, um troféu. O segundo e terceiro lugares ficaram com os colégios Casagrande e Esperança.

De acordo com o superintendente do shopping, Roberto Pereira, a maratona visa conscientizar os estudantes e a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente. “É uma forma de integrarmos a comunidade e, ao mesmo tempo, mostrar os benefícios futuros que os cuidados com a natureza podem proporcionar à sociedade”, enfatiza.

A “Maratona da Reciclagem” faz parte da política ambiental do Shopping Penha, que tem como objetivo adotar e disseminar práticas ecologicamente corretas como separação seletiva e reciclagem de resíduos, distribuição de cartilhas com temas importantes que estimulam a conservação dos recursos naturais, entre outras ações. Em 2007, na 1ª edição do evento, foram coletadas mais de duas mil toneladas.

Um Shopping com Selo Verde:

Em 2007, o Shopping Penha conquistou a certificação ISO 14001, tornando-se o primeiro empreendimento do setor na capital paulista a receber o selo verde.

O ISO 14001 é o aval de institutos internacionais dado às empresas que adotam rigorosos princípios de gestão ambiental.

Desde 2000, o Shopping Penha adotou a política de responsabilidade ambiental e passou por algumas transformações para se adequar aos padrões ecologicamente corretos.

De acordo com o superintendente do shopping, Roberto Pereira, o Penha vem cumprindo uma série de normas destinadas a mitigar os impactos ambientais. "Nosso empenho é garantir um equilíbrio entre o shopping e a natureza, por isso cada procedimento realizado aqui dentro é monitorado com rigor", enfatiza.

Para disseminar a conscientização ambiental entre os colaboradores, lojistas e a comunidade, o shopping promoveu treinamentos, palestras e ainda elaborou cartilhas que chamam a atenção para temas importantes no estímulo à preservação dos recursos naturais e prevenção à poluição.

A publicação, intitulada “O Shopping e o Meio Ambiente” apresenta três versões de histórias em quadrinhos educativas: Uso Racional da Água, Uso Racional de Energia e Reciclagem.

Fonte: Xpress On Line

  
  

Publicado por em

Maria adriana

Maria adriana

20/04/2012 14:42:24
Ótima a iniciativa somente com conscientização é que podemos mudar a atitude das pessoas parabéns

Bruna oliveira santos

Bruna oliveira santos

02/05/2009 08:32:11
Eu e minha colega gostamos muito pq a gente estava fazendo um trabalho e achamos esse site.PARABENS

Edvan Moreira

Edvan Moreira

21/03/2009 11:37:25
Parabenizo mais uma vez essa cidade paulista e, em especial ao Shopping Penha pela ação que vem desenvolvendo a favor do meio ambiente. Abraço a todos e que essa jornada possa ser por muitos anos adotada e até mesmo multiplicada!

Regilândia batista

Regilândia batista

28/11/2008 21:14:02
Essa atitude foi muito legal antes de tudo a natureza o ambientes aonde vivemos é de total reciclagem.

Eunice de Souza Batista

Eunice de Souza Batista

22/11/2008 23:31:38
A iniciativa é extremamente relevante. Trabalhos como este deveria ser estendidos a outros espaços. Preservar a vida no planeta é preservar a nossa vida.

Angela

Angela

18/11/2008 19:03:19
Adorei a a iniciativa,pois só com trabalhos voltados para educação e concientização e que vamos ter um ambiente saudável, proporcionando uma qualidade de vida melhor para todos. Parabéns!