Sacos de lixo ecológicos garantem à CAVO Certificado de Mérito Ambiental 2007

A implantação da utilização de sacos de lixo oxi-biodegradáveis e as intensivas ações em defesa da preservação ao meio ambiente garantiram à CAVO - empresa do Grupo Camargo Corrêa

  
  

A implantação da utilização de sacos de lixo oxi-biodegradáveis e as intensivas ações em defesa da preservação ao meio ambiente garantiram à CAVO - empresa do Grupo Camargo Corrêa especializada em gestão ambiental de resíduos, águas e efluentes - o Certificado de Mérito Ambiental 2007, concedido pelo Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN).

A certificação será entregue durante a 6ª Conferência Latino Americana de Preservação ao Meio Ambiente, que acontece dia 14 de junho, no Auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa de São Paulo, às 15h. A empresa será representada na ocasião pelo seu presidente, Luiz Gomes.

O Certificado de Mérito Ambiental é entregue a empresas brasileiras que desempenham importantes iniciativas em defesa do meio ambiente. O reconhecimento é resultado do trabalho realizado pela CAVO na prestação do serviço de varrição e conservação de Curitiba (PR) e na operação da Lamsa/RJ, que reduziu mensalmente o impacto ambiental da disposição em aterro sanitário de mais de 150 mil sacos de lixo tradicionais.

O diferencial dos sacos oxi-biodegradáveis está no tempo que levam para serem decompostos. Enquanto os tradicionais precisam de 450 anos, os oxi-biodegradáveis são decompostos em até 18 meses, ou seja, em apenas 1% do tempo que os sacos comuns. A expectativa da CAVO é implementar o uso do material em todos os clientes até o final do ano.

Sobre a CAVO

Com mais de 85 anos de tradição, a CAVO Serviços e Meio Ambiente S.A. é uma das maiores empresas em atuação na indústria ambiental brasileira. Fundada em 1921 por um grupo de engenheiros ingleses, a companhia foi adquirida em 1956 pelo Grupo Camargo Corrêa e passou a atuar com obras leves de infra-estrutura.

Na década de 80, a CAVO passou a operar na área de meio ambiente, inicialmente por meio da prestação de serviços, limpeza urbana e saneamento. Ao longo dos últimos cinco anos, a média de crescimento da receita da companhia foi de 20%, desempenho que coloca a CAVO entre os principais players do setor ambiental. A empresa é responsável, há mais de 10 anos, pela limpeza e conservação pública da cidade de Curitiba (PR). Em 2006 a receita bruta da CAVO cresceu 20,4%, atingindo R$ 321 milhões.

Sobre o IBND

O Instituto Brasileiro de Defesa da Natureza (IBDN) é uma Organização não Governamental que há quinze anos luta em prol do meio ambiente desenvolvendo projetos na área de Educação Ambiental, no resgate da cultura indígena e no combate aos crimes contra o meio ambiente.

Em 2003, capacitados pelo IBAMA-DF, tornaram-se a primeira instituição do Estado de São Paulo a participar do projeto AAV - Agentes Ambientais Voluntários. Ao longo desses 15 anos o IBDN realizou e participou de várias campanhas, eventos e incentivos de conscientização e fiscalização.

Fonte: Máquina da Notícia

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em