7 filmes apocalípticos para assistir antes do fim do mundo

Apesar de apresentarem temas parecidos, os filmes obordam o assunto de formas distintas, seja drama, comédia romântica ou ficção, na lista, você confere alguns exemplos do cinema sobre um possível fim do mundo. Um bom apocalipse para todos nós!

  
  
Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo (Seeking a Friend for the End of the World)

A partir de especulações sobre as profecias Maias, algumas pessoas precipitaram suas conclusões sobre as previsões do fim do mundo, em 21 de dezembro de 2012. Não precisamos acreditar, nem desacreditar destas profecias ou informações, mas sim, observar tudo que nos rodeia, de maneira profunda reflexiva.

Apesar de apresentarem temas parecidos, os filmes abaixo abordam o assunto de formas distintas, seja drama, comédia romântica ou ficção, em nossa lista, você confere alguns exemplos do cinema sobre um possível fim do mundo. Um bom apocalipse para todos nós!

Procura-se um Amigo Para o Fim do Mundo (Seeking a Friend for the End of the World)
Um meteoro está em rota de colisão com a Terra, e a última missão humana enviada para desviá-lo falha em sua tentativa. Não há mais saída: em três semanas, o mundo vai acabar. Algumas pessoas aproveitam os últimos dias de vida para beberem e fazerem sexo sem compromisso; outras se rebelam pelas ruas e começam a destruir os carros e os comércios. Além delas, existe Dodge (Steve Carell), corretor solitário que acaba de ser abandonado pela esposa, e Penny (Keira Knightley), sua vizinha triste, que nunca teve um namoro satisfatório. Juntos, eles decidem percorrer o país para reencontrarem suas famílias e seus amores de juventude antes que seja tarde demais.
Armageddon (Armageddon)

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow)

Após uma chuva de pequenos meteoros que atingem a Terra (incluindo Nova York), a NASA se dá conta de que um asteroide do tamanho do Texas está em um curso de colisão com o nosso planeta. O asteróide se aproxima da Terra à uma velocidade 35.000km/h. e, se o choque acontecer, qualquer forma de vida deixará de existir na Terra, exatamente como o que exterminou os dinossauros 65 milhões de anos atrás. Restando apenas 18 dias para o choque entre a Terra e o asteroide a única solução possível é enviar astronautas em um ônibus espacial até a superfície do asteroide e lá perfurar 800 pés para colocar um bomba nuclear, detonando-a por controle remoto. Para cumprir tal missão é convocado o mais famoso perfurador de petróleo (Bruce Willis) a grandes profundidades do mundo, que exige formar sua equipe com técnicos que têm um comportamento nada convencional para os padrões do governo.

Em 2008, o presidente americano (Danny Glover) convoca uma reunião de emergência com as principais potências para conversar sobre um grande perigo para a humanidade. Os anos passam e, com a proximidade de 2012, as autoridades decidem que não é mais possível conter o perigo eminente que pode significar o fim do mundo. Com isso, colocam em prática o plano iniciado anos atrás, sob o comando dos cientistas Adrian Helmsley (Chiwetel Ejiofor) e Carl Anheuser (Oliver Platt). Enquanto isso, o escritor Jackson Curtis (John Cusack) leva sua vida de marido separado, pai de dois filhos, como motorista de limusine e tendo que aturar as reclamações da ex esposa (Amanda Peet). Ao levar os filhos para passear, ele descobre os primeiros sintomas da destruição do planeta.

Núcleo – Missão ao Centro da Terra (The Core)

O Dia Depois de Amanhã (The Day After Tomorrow)
A Terra sofre alterações climáticas que modificam drasticamente a vida da humanidade. Com o norte se resfriando cada vez mais e passando por uma nova era glacial, milhões de sobreviventes rumam para o sul. Porém o paleoclimatologista Jack Hall (Dennis Quaid) segue o caminho inverso e parte para Nova York, já que acredita que seu filho Sam (Jake Gyllenhaal) ainda está vivo.

Núcleo – Missão ao Centro da Terra (The Core)
Repentinamente a Terra parou de realizar seu movimento de rotação, devido a uma força ainda desconhecida que está agindo sobre o planeta. A paralisação traz consequências desastrosas para o planeta, já que proporciona a deterioração do magnetismo da Terra e, consequentemente, também de sua atmosfera. Para tentar descobrir o que está havendo e resolver a crise o geofísico Josh Keyes (Aaron Eckhart) escala uma equipe com alguns dos mais brilhantes cientistas do planeta, que tem por missão ir até o núcleo da Terra para reativar a rotação do planeta.

Impacto Profundo (Deep Impact)

Impacto Profundo (Deep Impact)
Um astrônomo-mirim (Elijah Wood) e seu professor acidentalmente descobrem que um cometa com 11 mil metros de diâmetro vai colidir com a Terra, mas um dos descobridores morre em um desastre de automóvel. Após um ano, um repórter tentando investigar um possível escândalo sexual chega à conclusão de que a “amante” é o cometa, que está prestes a se chocar com nosso planeta. Se isto vier a acontecer os danos causados serão incalculáveis e a vida animal e vegetal em pouco tempo deixará de existir. No entanto, uma equipe formada por americanos e russos planeja colocar detonadores nucleares, para fragmentar o cometa e salvar a Terra.

Melancolia (Melancholia)

Melancolia (Melancholia)
Um planeta chamado Melancolia está prestes a colidir com a Terra, o que resultaria em sua destruição por completo. Neste contexto Justine (Kirsten Dunst) está prestes a se casar com Michael (Alexander Skarsgard). Ela recebe a ajuda de sua irmã, Claire (Charlotte Gainsbourg), que juntamente com seu marido John (Kiefer Sutherland) realiza uma festa suntuosa para a comemoração.

Acreditar ou não no “Fim do Mundo”, não é importante, o essencial é construirmos uma humanidade mais justa, responsável e feliz. Se o encerramento deste ciclo (como previsto pelos Maias) for considerado um fim, então o apocalipse faz todo sentido, pois para algo recomeçar, algo precisa terminar.

Fonte: Embarque na Viagem

  
  

Publicado por em

Lleticia

Lleticia

14/04/2013 20:06:01
Ótimo