Notícias > Ambiente > Nosso Planeta > 

Acordo a ser assinado no Japão prevê compra de crédito de carbono do Brasil

Durante a viagem oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Coréia do Sul e ao Japão, foram assinados memorandos de entendimento e declaração conjunta com os governos desses países. Um deles foi o que prevê a compra de crédito de carbono do Bra

15 de Agosto de 2005.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Durante a viagem oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Coréia do Sul e ao Japão, foram assinados memorandos de entendimento e declaração conjunta com os governos desses países.

Um deles foi o que prevê a compra de crédito de carbono do Brasil pelo Japão, dentro do MDL - Mecanismo de Desenvolvimento Livre que será firmado entre o Ministério de Ciência e Tecnologia e o JBIC - Banco Japonês de Cooperação Internacional.

Previsto no Protocolo de Kyoto, o MDL permite que países em desenvolvimento convertam a redução da emissão de gás carbônico em créditos que podem ser vendidos aos países industrializados.

Segundo o diretor do Departamento da Ásia e Oceania do Ministério das Relações Exteriores, embaixador Edmundo Fujita, serão assinados cinco memorandos com a Coréia do Sul e dez com o Japão, nas áreas de cooperação técnica, ciência e tecnologia, revitalização econômica, entendimento político e meio ambiente.

Fonte: Agência Brasil

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Protocolo de Kyoto sai fortalecido de Conferência sobre Mudanças ClimáticasCientistas alertam sobre o impacto acelerado das mudanças climáticas

 

editar    editar    editar    96 visitas    0 comentários