Notícias > Ambiente > Nosso Planeta > 

Al Gore defende adaptação de veículos para biocombustíveis

O ex-vice-presidente dos EUA pediu aos fabricantes de automóveis e ao setor energético que garantam a compatibilidade técnica da próxima geração de biocombustíveis com os novos veículos Ef

8 de Março de 2007.
Publicado por mnaomik  

O ex-vice-presidente dos EUA pediu aos fabricantes de automóveis e ao setor energético que garantam a compatibilidade técnica da próxima geração de biocombustíveis com os novos veículos



Efe

BRUXELAS - O ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore, que vem se tornando um destacado porta-voz da luta contra a mudança climática, pediu que indústria internacional automobilística adapte seus produtos à nova geração de biocombustíveis, com o objetivo de reduzir as emissões de gases causadores das mudanças climáticas.

"Os biocombustíveis têm um fantástico potencial para fazer frente aos desafios da crise das mudanças climáticas e da crise da segurança energética, que no final são a mesma crise", disse Al Gore, no congresso Mercados Mundiais de Biocombustíveis, que reúne 1.300 executivos e especialistas do setor, em Bruxelas.

Al Gore, que abriu a conferência, lembrou que 20% das emissões de dióxido de carbono vêm do transporte, e sustentou que os novos combustíveis de fontes renováveis podem aliviar esta carga.

Por isso, pediu aos fabricantes de automóveis e ao setor energético que cooperem para garantir a compatibilidade técnica da próxima geração de biocombustíveis com os novos veículos.

"O custo de combater as mudanças climáticas é irrisório", defendeu o político americano, que insistiu sobre os efeitos devastadores causados pelo aquecimento global se algo não for feito a tempo.

"É um desafio moral. A geração anterior teve que bater o fascismo, o desafio desta geração é combater as mudanças climáticas", disse.

Fonte:Estadão

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Clima seco provoca focos de incêndio em áreas de Mata Atlântica no RioPressão no relatório sobre mudança climática foi ''zero'',

 

editar    editar    editar    31 visitas    0 comentários