Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Ambiente > Nosso Planeta > 

Artistas nacionais e internacionais aderem ao Greenpeace Manifesto em Defesa do Clima

A mudança do clima do planeta é uma realidade e já afeta a vida da população, com secas severas, tempestades mais intensas e aumento do nível do mar. Precisamos encontrar soluções urgentes para frear

9 de Outubro de 2007.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

A mudança do clima do planeta é uma realidade e já afeta a vida da população, com secas severas, tempestades mais intensas e aumento do nível do mar. Precisamos encontrar soluções urgentes para frear o aquecimento global e o engajamento público é uma ferramenta fundamental para obtermos sucesso.

Com esse objetivo foi lançado o Greenpeace Manifesto em Defesa do Clima, que reunirá entre os dias 30 de outubro e 12 de novembro artistas nacionais e internacionais para uma série de shows no Via Funchal, em São Paulo.

Estão confirmadas as apresentações de Kenny G (dia 30 de outubro), Zucchero (3 de novembro), The Earth, Wind & Fire Experience Feat. The Al McKay Allstars (4 de novembro, com show de abertura de Paula Lima) e Toto (dia 12 de novembro).

Os artistas aderiram à campanha do Greenpeace e convidam os seus respectivos públicos a assinarem o Manifesto em Defesa do Clima (www.greenpeace.org.br/manifesto/.)

O abaixo-assinado será entregue ao governo brasileiro, pedindo que sejam tomadas medidas concretas contra o aquecimento global por meio de uma Política Nacional de Combate às Mudanças Climáticas.

O Brasil é hoje o quarto maior poluidor do clima no mundo, principalmente devido às queimadas e desmatamento na Amazônia, que correspondem a 75% das emissões de gases do efeito estufa do país.

O evento terá sua produção atenta à sustentabilidade, com cálculo da emissão e mitigação de carbono, uso de papel reciclado, coleta e destinação de resíduos, e produção de artigos de vestuário com algodão orgânico. Produtos com o selo do Manifesto (camisas, CDs e DVDs) serão vendidos no Espaço Greenpeace, no Shopping Frei Caneca, piso térreo.

Fonte: Greenpeace

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Empresa transforma óleo de fritura em biodieselSeminário ?Rio: Próximos 100 anos? enfocará as mudanças climáticas

 

editar    editar    editar    142 visitas    0 comentários