Campanha “Parceiros da Biodiversidade” surge para viabilizar atividades e projetos de conservação

Lançamento nacional acontece no dia 05 de junho em Curitiba

  
  

A campanha “Parceiros da Biodiversidade” chega ao País para transformar consciência ambiental em ações concretas. O lançamento acontece no dia 05 de junho, com evento que será realizado no Shopping Jardim das Américas, em Curitiba. A campanha, idealizada pelo Mater Natura - Instituto de Estudos Ambientais, fortalece a idéia de que atitudes compartilhadas são mais eficazes do que ações isoladas, principalmente quando se trata de meio ambiente.

O objetivo da campanha é promover uma mudança na maneira como os cidadãos se relacionam com o meio ambiente, valorizando conceitos de produção e consumo que geram menos impactos e incentivando hábitos conservacionistas em diversos setores da sociedade. Os produtos e serviços das empresas que possuem responsabilidade ambiental e social que aderirem ao projeto serão identificados com o selo da campanha “Parceiros da Biodiversidade".

Para os cidadãos conscientes, uma opção de consumo diferenciada que agrega valor às compras, pois estarão colaborando com a conservação da biodiversidade, uma vez que um percentual das vendas dos produtos com o selo da Campanha será destinado as atividades e projetos do Mater Natura que contribuem para o estudo e a conservação de ambientes naturais.

Segundo o presidente do Mater Natura, Paulo Pizzi, o “Parceiros da Biodiversidade” alerta a população de que não é necessário parar de consumir, mas sim consumir com consciência, avaliando a real necessidade de comprar determinado produto e levar em consideração a quantidade de energia e matéria prima envolvida na produção destes, bem como o posterior descarte do que foi adquirido. “Mudando os hábitos de consumo e dando preferência às empresas que respeitem o meio ambiente, estamos colaborando para a conservação da vida”, frisa.

Através do website da campanha www.parceirosdabiodiversidade.org.br o público poderá conhecer e acompanhar quais são as empresas parceiras e apoiadoras, de que maneira elas estão colaborando para o projeto, além de acompanhar a utilização dos recursos arrecadados. Também pode conhecer os padrinhos e madrinhas da campanha.

Os primeiros “Parceiros da Biodiversidade” são: Tecnoflex, Shopping Jardim das Américas e Lustres S.A.T. e apóiam esta campanha as empresas OpusMúltipla Comunicação, Premium Comunicação, Página 1 Comunicação, Rivera & De Paola – Advogados Associados, Pacheco Propriedade Intelectual e revista Geração Sustentável.

Fonte: Rede de ONGs da Mata Atlântica

  
  

Publicado por em