Cidadão pode denunciar fumaça preta à Cetesb

A fumaça preta lançada diretamente na atmosfera pelos veículos movidos a óleo diesel tem reflexos diretos sobre a saúde da população e para combater estes casos, São Paulo lançou um disque-denuncia gratuíto

  
  
O cidadão que se deparar com lançamento de material particulado pode denunciar o caso à Cetesb, por meio do Disque Meio Ambiente, no 0800-113560

Cidades grandes como São Paulo convivem com um problema diário que é a poluição. A fumaça preta lançada diretamente na atmosfera pela descarga dos escapamentos dos veículos movidos a óleo diesel tem reflexos diretos sobre a saúde da população, principalmente doenças nas vias respiratórias.

O cidadão que se deparar com lançamento de material particulado pode denunciar o caso à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo), por meio do Fale Conosco/ Disque Meio Ambiente, no 0800-113560, ou pelo site da companhia.

Para denunciar é preciso preencher um cadastro com a placa do veículo, local, município, data e hora da ocorrência e espécie (ônibus, caminhão, carro etc). O denunciante pode deixar comentários e optar por receber retorno da denúncia. O proprietário recebe uma notificação para ajustar o seu veículo. Caso contrário, está sujeito a ser flagrado na rua e ser multado.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em