Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Ambiente > Nosso Planeta > 

Clima seco provoca focos de incêndio em áreas de Mata Atlântica no Rio

Após quase um mês sem chover no Rio de Janeiro, o clima seco provoca focos de incêndio em áreas de vegetação da cidade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram identificadas desde &agrav

12 de Março de 2007.
Publicado por mnaomik  

Após quase um mês sem chover no Rio de Janeiro, o clima seco provoca focos de incêndio em áreas de vegetação da cidade. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram identificadas desde à noite de sexta-feira até o início da tarde de sábado 38 ocorrências em áreas públicas.

Entre os locais atingidos, segundo a corporação, estão a Pedra da Gávea, em São Conrado, e a estrada do Corcovado, ambas na zona sul da cidade, que são recobertas por vegetação de Mata Atlântica. Um helicóptero está sendo utilizado para combater as chamas.

A assessoria de imprensa dos bombeiros informou que essas ocorrências são comuns nesta época do ano, devido ao clima que deixa a vegetação bastante ressecada.

A previsão, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), é de que pelo menos até a próxima terça-feira os termômetros marquem temperaturas elevadas na cidade. A máxima prevista para este período é de 37º.

Segundo o Inmet, não deve chover na cidade nos próximos dias.

(Fonte: Thais Leitão / Agência Brasil)

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Ecoadventur Litoral Norte ? SP/2007 discutirá as mudanças climáticasAl Gore defende adaptação de veículos para biocombustíveis

 

editar    editar    editar    309 visitas    0 comentários