Notícias > Ambiente > Nosso Planeta > 

Comissão Nacional de Biodiversidade analisa pesquisas sobre mudanças climáticas

Ana Paula Marra Repórter da Agência Brasil Brasília - Representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) se reúnem amanhã (27), às 14 horas, no auditório do ministério, para participar

26 de Fevereiro de 2007.
Publicado por myk  

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) se reúnem amanhã (27), às 14 horas, no auditório do ministério, para participar da reunião da Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio). Durante o encontro, vão analisar os resultados preliminares de oito pesquisas sobre mudanças climáticas e efeitos sobre biodiversidade.

As pesquisas trazem informações sobre possíveis cenários nos próximos 100 anos e apresenta indicadores para aferir com maior sensibilidade as mudanças climáticas. Os estudados, realizados de 2004 a 2006, foram selecionados pelo ministério por meio de cartas-consulta, em atendimento à determinação da Conabio.

Segundo a assessoria de imprensa do MMA, o incentivo permanente do conhecimento científico possibilita ao governo elaborar políticas públicas adequadas para enfrentar os problemas relacionados ao meio ambiente.

Os trabalhos tiveram como principal financiador o Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira (Probio) e foram elaborados por mais de uma dezena de instituições de pesquisado país.

Fonte: AGENCIA BRASIL

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

MMA apresenta estudos sobre mudanças climáticas e efeitos sobre a biodiversidaGreenpeace pede ajuda para o planeta Terra em filme

 

editar    editar    editar    44 visitas    0 comentários