Comissão Nacional de Biodiversidade analisa pesquisas sobre mudanças climáticas

Ana Paula Marra Repórter da Agência Brasil Brasília - Representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) se reúnem amanhã (27), às 14 horas, no auditório do ministério, para participar

  
  

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - Representantes do Ministério do Meio Ambiente (MMA) se reúnem amanhã (27), às 14 horas, no auditório do ministério, para participar da reunião da Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio). Durante o encontro, vão analisar os resultados preliminares de oito pesquisas sobre mudanças climáticas e efeitos sobre biodiversidade.

As pesquisas trazem informações sobre possíveis cenários nos próximos 100 anos e apresenta indicadores para aferir com maior sensibilidade as mudanças climáticas. Os estudados, realizados de 2004 a 2006, foram selecionados pelo ministério por meio de cartas-consulta, em atendimento à determinação da Conabio.

Segundo a assessoria de imprensa do MMA, o incentivo permanente do conhecimento científico possibilita ao governo elaborar políticas públicas adequadas para enfrentar os problemas relacionados ao meio ambiente.

Os trabalhos tiveram como principal financiador o Projeto de Conservação e Utilização Sustentável da Diversidade Biológica Brasileira (Probio) e foram elaborados por mais de uma dezena de instituições de pesquisado país.

Fonte: AGENCIA BRASIL

  
  

Publicado por em