Concurso Mundial de fotos de Ação e Aventura abre inscrições

Estão abertas, até dia 30 de abril de 2013, as inscrições para o Red Bull Illume – um dos mais importantes concursos internacionais de fotografia na área de esportes e aventuras

  
  
O concurso é dividido em 10 categorias, com um vencedor para cada uma delas, além de um vencedor geral

Estão abertas, até dia 30 de abril de 2013, as inscrições para o Red Bull Illume – um dos mais importantes concursos internacionais de fotografia na área de esportes e aventuras. Fotógrafos do mundo inteiro podem participar através do site redbullillume.com.

O Red Bull Illume é dividido em 10 categorias, com um vencedor para cada uma delas, além de um vencedor geral.

Uma vez encerrada a fase de inscrições, o concurso é dividido em duas fases:

Fase 1: Pré-seleção feita pela equipe do Red Bull Illume que resultará em 250 imagens escolhidas – 25 por categoria. Estas imagens serão analisadas por um time de jurados formado por 50 profissionais da área – de diferentes países – que definem 50 finalistas, ou seja, cinco finalistas por categoria.

Fase 2: Cada jurado vota em 1 dos cinco finalistas por categoria. Os mais votados de cada categoria vencem. Além disso, cada jurado também vota na imagem que merece o prêmio geral (overwall winner). Vale lembrar que, durante o processo de votação, os jurados tem acesso apenas à imagem, sem qualquer referência dos profissionais que realizaram a foto.

Há ainda mais dois prêmios especiais: o People´s Choice – votação popular a partir dos 50 finalistas – e o Athlete´s Choice – atletas de alta performance, de diferentes modalidades, também escolhem, cada, a sua imagem preferida entre os 50 finalistas.

Foto de Silvano Zeiter, Atleta - Martin SeilerO concurso conta a parceria da Leica, broncolor e Sun-Sniper. O campeão geral ganhará uma câmera Leica S, e os campeões de cada categoria recebem uma Leica X2. As premiações incluem ainda outros itens de equipamento fotográfico das marcas broncolor e Sun-Sniper.

Fonte: Embarque na Viagem

  
  

Publicado por em