Livro reúne experiências e pesquisas sobre fixação de carbono no Brasil

O livro Fixação de Carbono – Atualidades, Projetos e Pesquisas lançado na sexta-feira (23/4), durante o 2º Simpósio Latino Americano sobre Fixação de Carbono. A obra, organizada pela UFPR - Universidade Federal do Paraná e Instituto Ecoplan, OSC

  
  

O livro Fixação de Carbono – Atualidades, Projetos e Pesquisas lançado na sexta-feira (23/4), durante o 2º Simpósio Latino Americano sobre Fixação de Carbono.

A obra, organizada pela UFPR - Universidade Federal do Paraná e Instituto Ecoplan, OSCIP paranaense, é uma referência para todo o público interessado em fixação de carbono, pois traz novas experiências de pesquisas e projetos sobre o tema.

Para Rafaelo Balbinot, um dos editores da obra, o livro traz 13 capítulos, elaborados por diversos autores brasileiros e latinos.

“É uma seleção dos melhores capítulos do primeiro livro, que está esgotado, com a contribuição de novas experiências”, reforça.

O coordenador do Laboratório de Inventário Florestal da UFPR e também editor do livro, Carlos Roberto Sanquetta, diz que a obra traz uma importante contribuição para a literatura científica. É uma coletânea de artigos sobre projetos e pesquisas científicas que apresentam resultados mais apurados sobre a determinação do potencial de fixação de carbono pelos ecossistemas brasileiros.

`Atualmente, existem alguns conceitos que não são absolutos para todas as espécies vegetais`, conclui Sanquetta.

Fonte: Instituto Ecoplan


  
  

Publicado por em