Milionário oferece prêmio para salvar clima

Fonte: Portal ORM (PA-BR) - Editoria: Mundo O dono da Virgin, o empresário britânico Richard Branson, ofereceu nesta sexta-feira (09), um prêmio de US$ 25 milhões a quem elaborar uma fórmula para eliminar os gases do

  
  

Fonte: Portal ORM (PA-BR) - Editoria: Mundo

O dono da Virgin, o empresário britânico Richard Branson, ofereceu nesta sexta-feira (09), um prêmio de US$ 25 milhões a quem elaborar uma fórmula para eliminar os gases do efeito estufa da atmosfera.

Ao lado do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e de outros famosos defensores do meio ambiente, Branson incentivou os 'cérebros mais brilhantes do mundo a idealizar uma forma de eliminar pelo menos o equivalente a 1 bilhão de toneladas de carbono por ano e, com um pouco de sorte, muitas mais'. Eles terão a satisfação de salvar milhares de espécies e, possivelmente, a própria humanidade - acrescentou o proprietário da Virgin em entrevista coletiva realizada em Londres.

O Virgin Earth Challenge, nome do prêmio, será concedido à pessoa ou ao grupo que elaborar um projeto comercialmente viável que permita a eliminação de quantidades significativas de gases do efeito estufa da atmosfera, de forma a conseguir a estabilidade do clima na Terra. Além disso, o vencedor deverá ser capaz de demonstrar que a invenção não tem contra-indicações e que seus efeitos benéficos terão longa duração.

Os organizadores do prêmio destacaram o momento escolhido para divulgar a iniciativa, uma semana após o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas ) ter advertido, em Paris, que o aquecimento da Terra é irreversível devido às emissões de dióxido de carbono e de outros gases do efeito estufa da era industrial.

Al Gore, indicado este mês para o Prêmio Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional 2007, afirmou que os homens não estão acostumados a pensar em 'uma emergência planetária'. Não há nada em nossa história como espécie que nos prepare para imaginar que nós, seres humanos, poderíamos estar em vias de destruir a habitabilidade do planeta para nós mesmos - disse Gore.

  
  

Publicado por em

Algax

Algax

6/4/2009 11:49:01
Acho que vou ganhar.
Tercio.

myk

myk

Agradeço pelo comentário
ACÁCIO MIRANDA JÚNIOR

ACÁCIO MIRANDA JÚNIOR

8/1/2009 18:24:27
A algo que os homens estão fazendo em nosso
planeta, que não esta sendo observado pelas
autoridades competentes.Todos estão focados
no efeito estufa, mas esse fenomeno não e a
causa principal, e sim um outro fator que o homen esta criando dia apos dia, sem perceber
no que esta fazendo de mal para o planeta.
Gostaria de expor minha idéia sobre este
questão, mas gostaria de falar para uma pessoa
que levasse adiante, não estou dizendo que vou
salvar o planeta mas sei qual é a uma das principais causa de todos estes fenomenos !!!

Se fosse possivel, gostaria de um e-mail, onde
eu pudesse entrar em contato com alguem.

myk

myk

Voce pode verificar nossos colegas do Site. Qualque duvida voce pode inserir novo comentário. Abraços!