Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Ambiente > Nosso Planeta > 

Milionário oferece prêmio para salvar clima

Fonte: Portal ORM (PA-BR) - Editoria: Mundo O dono da Virgin, o empresário britânico Richard Branson, ofereceu nesta sexta-feira (09), um prêmio de US$ 25 milhões a quem elaborar uma fórmula para eliminar os gases do

15 de Fevereiro de 2007.
Publicado por myk  

Fonte: Portal ORM (PA-BR) - Editoria: Mundo

O dono da Virgin, o empresário britânico Richard Branson, ofereceu nesta sexta-feira (09), um prêmio de US$ 25 milhões a quem elaborar uma fórmula para eliminar os gases do efeito estufa da atmosfera.

Ao lado do ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore e de outros famosos defensores do meio ambiente, Branson incentivou os 'cérebros mais brilhantes do mundo a idealizar uma forma de eliminar pelo menos o equivalente a 1 bilhão de toneladas de carbono por ano e, com um pouco de sorte, muitas mais'. Eles terão a satisfação de salvar milhares de espécies e, possivelmente, a própria humanidade - acrescentou o proprietário da Virgin em entrevista coletiva realizada em Londres.

O Virgin Earth Challenge, nome do prêmio, será concedido à pessoa ou ao grupo que elaborar um projeto comercialmente viável que permita a eliminação de quantidades significativas de gases do efeito estufa da atmosfera, de forma a conseguir a estabilidade do clima na Terra. Além disso, o vencedor deverá ser capaz de demonstrar que a invenção não tem contra-indicações e que seus efeitos benéficos terão longa duração.

Os organizadores do prêmio destacaram o momento escolhido para divulgar a iniciativa, uma semana após o IPCC (Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas ) ter advertido, em Paris, que o aquecimento da Terra é irreversível devido às emissões de dióxido de carbono e de outros gases do efeito estufa da era industrial.

Al Gore, indicado este mês para o Prêmio Príncipe de Astúrias de Cooperação Internacional 2007, afirmou que os homens não estão acostumados a pensar em 'uma emergência planetária'. Não há nada em nossa história como espécie que nos prepare para imaginar que nós, seres humanos, poderíamos estar em vias de destruir a habitabilidade do planeta para nós mesmos - disse Gore.

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

ACÁCIO MIRANDA JÚNIOR

 postado: 8/1/2009 18:24:27editar

A algo que os homens estão fazendo em nosso
planeta, que não esta sendo observado pelas
autoridades competentes.Todos estão focados
no efeito estufa, mas esse fenomeno não e a
causa principal, e sim um outro fator que o homen esta criando dia apos dia, sem perceber
no que esta fazendo de mal para o planeta.
Gostaria de expor minha idéia sobre este
questão, mas gostaria de falar para uma pessoa
que levasse adiante, não estou dizendo que vou
salvar o planeta mas sei qual é a uma das principais causa de todos estes fenomenos !!!

Se fosse possivel, gostaria de um e-mail, onde
eu pudesse entrar em contato com alguem.

Voce pode verificar nossos colegas do Site. Qualque duvida voce pode inserir novo comentário. Abraços!

Algax

 postado: 6/4/2009 11:49:01editar

Acho que vou ganhar.
Tercio.

Agradeço pelo comentário


 

Veja também

Brasil poderá produzir até julho cerca de 1,3 bilhão de litros de biodieselBrasil estuda nomear embaixador para lidar com Mudanças Climáticas

 

editar    editar    editar    90 visitas    2 comentários