Seja dono da sua Agência de Viagens Virtual

Notícias > Ambiente > Nosso Planeta > 

Olho gigante flutua sobre Viena na abertura de Conferência sobre o Clima

No início das negociações das Nações Unidas sobre a nova fase do Protocolo de Kyoto, em Viena, o Greenpeace protestou com um balão representando olhos gigantes, mostrando que vai observar de perto as atitudes de c

27 de Agosto de 2007.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

No início das negociações das Nações Unidas sobre a nova fase do Protocolo de Kyoto, em Viena, o Greenpeace protestou com um balão representando olhos gigantes, mostrando que vai observar de perto as atitudes de cada governo e exigir progressos reais a favor do clima. O balão continha a mensagem “Salvem o clima agora”.

Participam do encontro em Viena cerca de mil representantes de governos, indústrias, grupos de meio ambiente e institutos de pesquisa. Na conferência, os países industrializados iniciam as negociações sobre os compromissos que devem adotar para a segunda fase do Protocolo de Kyoto. Discussões sobre a ampliação da Convenção de Clima das Nações Unidas também estarão em pauta.

O encontro é uma prévia das negociações que serão feitas em Bali, Indonésia, em dezembro, onde os países signatários da Convenção do Clima devem decidir sobre o as metas de redução de emissão de gases do efeito estufa para os próximos anos.

“Todos os países grandes emissores como China e Brasil, por exemplo devem buscar soluções e apontar como reduzirão suas emissões na reunião de Bali. No caso do Brasil, como quarto maior emissor do planeta devido ao desmatamento e queimadas de florestas, a meta deve ser o desmatamento zero”, afirmou Marcelo Furtado, diretor de campanhas do Greenpeace Brasil.

Para manter o aumento da temperatura global abaixo de 2ºC, evitando efeitos drásticos das mudanças climáticas, o Greenpeace exige que os governos honrem seus compromissos de 15 anos que determinam reduções nas emissões, tendo por base os níveis de 1990, de, pelo menos:

50% globalmente até 2050

30% para os países desenvolvidos até 2020

80% para os países desenvolvidos até 2050

“O que acontecer hoje em Viena vai determinar como serão as negociações de Bali. O Greenpeace exige que sejam feitos progressos claros no sentido de reforçar o Protocolo de Kyoto para a sua segunda fase que começa em 2013”, afirmou Stephanie Tunmore, coordenadora da campanha de clima do Greenpeace Internacional.

Fonte: Greenpeace

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Greenpeace clama por atitude urgente contra mudança climática, após reunião de VienaReflorestamento é melhor que biocombustíveis, diz pesquisa

 

editar    editar    editar    75 visitas    0 comentários