Prêmio Planeta Casa procura atrair visibilidade para ações que promovam a conservaçao ambiental

Com o objetivo de estimular a responsabilidade com os recursos naturais, o Prêmio Planeta Casa finaliza as inscrições no dia 10 de fevereiro. Sucesso em sua primeira edição, realizada no ano passado, o prêmio procura atrair visibilidade para ações, produt

  
  

Com o objetivo de estimular a responsabilidade com os recursos naturais, o Prêmio Planeta Casa finaliza as inscrições no dia 10 de fevereiro. Sucesso em sua primeira edição, realizada no ano passado, o prêmio procura atrair visibilidade para ações, produtos e projetos arquitetônicos que promovam a conservação do Meio Ambiente e o desenvolvimento sustentável, como também incentivar processos produtivos que reduzam os danos ambientais, conservando os recursos naturais na fabricação de produtos.

Outra característica importante do prêmio é chamar atenção para produtos já disponíveis no mercado consumidor brasileiro que refletem a preservação da natureza.Devido à abrangência, o prêmio é uma iniciativa inédita na área ambiental.

Na primeira edição, despertou o interesse de centenas de empresas, instituições, profissionais e organizações não-governamentais. Entre os vencedores do ano passado estão o arquiteto Gerson Castelo Branco e empresas do porte de Duratex, Deca, Natura, Teka, Indusparquet e Amanco, além de instituições como o Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia.

Em sua versão 2003, o Prêmio Planeta Casa apresenta quatro categorias de premiação dirigidas para empresas, ONGs, arquitetos, engenheiros e estudantes de arquitetura, desenho industrial e artes plásticas de ensino superior.

As categorias estão divididas na seguinte ordem:

a.. Categoria Ações Efetivas: Cuidados com o Meio Ambiente e Bem Estar

b.. Categoria Produtos: Novos Padrões de Produção e Consumo

c.. Categoria Projeto Arquitetônico: Bem-estar na casa e cuidado com oPlaneta

d.. Categoria Projeto de Produto desenvolvido por Estudante.

Os vencedores serão apresentados em uma cerimônia na primeira semana de maioe receberão um troféu assinado pela designer Jacqueline Terpins.

O vencedor da categoria Projeto Arquitetônico ganhará uma passagem aérea para uma cidade na Europa. As inscrições devem ser enviadas para a av. das NaçõesUnidas, 7221, 17º andar, Pinheiros, São Paulo, SP, CEP 05425-902.

Em parceria com o Prêmio Planeta Casa acontece simultaneamente o Prêmio Solução Comgás, com objetivo de disseminar as diversas formas de utilização de gás natural em residências.

O regulamento e a ficha de inscrição do Prêmio Planeta Casa e do Prêmio Solução Comgás estão disponíveis nos websites www.premioplanetacasa.com.br e ww.comgas.com.br.

Fonte: Comgas

  
  

Publicado por em