Seja dono da sua Agência de Viagens Virtual

Notícias > Ambiente > Nosso Planeta > 

Seminário abordará Seqüestro de Carbono e Mudanças Climáticas no RN

A Petrobras confirma seu compromisso com o meio ambiente ao apoiar o I Seminário Brasileiro sobre Seqüestro de Carbono e Mudanças Climáticas. Pesquisadores do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) e de outras áreas da

10 de Abril de 2007.
Publicado por Vininha F. Carvalho  

A Petrobras confirma seu compromisso com o meio ambiente ao apoiar o I Seminário Brasileiro sobre Seqüestro de Carbono e Mudanças Climáticas. Pesquisadores do Centro de Pesquisas da Petrobras (Cenpes) e de outras áreas da empresa participarão das palestras, que serão realizadas entre os dias 10 e 13 de abril, no Hotel Blue Tree Pirâmide, em Natal, Rio Grande do Norte.

Organizado pela Ecowood Assessoria Ambiental e pelo Instituto Ecoplan, o Seminário contará com a participação de especialistas brasileiros, que farão relatos sobre a situação das tecnologias de seqüestro de carbono e sobre o panorama mundial relativo às mudanças climáticas. Também serão abordadas diversas perspectivas e oportunidades para geração de conhecimento, pesquisa e desenvolvimento de projetos no âmbito do Protocolo de Quioto.

A coordenadora do Programa Tecnológico de Meio Ambiente (Proamb), Thais Murce, da Gerência Geral de Pesquisa & Desenvolvimento de Gás, Energia e Desenvolvimento Sustentável do Cenpes, participará do seminário com a palestra "Desenvolvimento tecnológico da Petrobras em tecnologias de seqüestro de carbono para mitigação de mudanças climáticas". Outra palestra será ministrada por Gustavo Moure, também da Petrobras, com o tema "Captura de CO2 em Unidades Industriais".

Serviço:

Nos dias 12 e 13, serão realizados sete mini-cursos: Redução das emissões de gases de efeito estufa por seqüestro geológico de CO2; Mercado de carbono;Educação para mudanças climáticas;
Quantificação de carbono na biomassa;Captura de CO2;Produção de microalgas para biocombustíveis; Neutralizações das emissões de gases de efeito estufa: desafios e oportunidades para indivíduos, eventos e empresas.

Fonte: Gerência de Imprensa da Petrobras

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Mudança climática ameaça patrimônios da humanidade, diz UnescoMontanhistas testemunham impacto da mudança climática

 

editar    editar    editar    122 visitas    0 comentários