Novo título da série Serasa Cidadania, lançado hoje, aborda a qualidade de vida

A Serasa lança o Guia Serasa de Orientação ao Cidadão -Saiba como ter mais Qualidade de Vida, Alegria e Equilíbrio, hoje,dia 20 de dezembro, na Sede Serasa, em São Paulo. A nova publicação da série Serasa Cidadania, a ser distribuída gr

  
  

A Serasa lança o Guia Serasa de Orientação ao Cidadão -Saiba como ter mais Qualidade de Vida, Alegria e Equilíbrio, hoje,dia 20 de dezembro, na Sede Serasa, em São Paulo.

A nova publicação da série Serasa Cidadania, a ser distribuída gratuitamente por meio do Serviço Serasa Gratuito de Orientação ao Cidadão em todo o Brasil, traz palestras de Eliano Pellini, Eugênio Mussak, Içami Tiba, Milton de Oliveira, Tânia Rodrigues, Ricardo Melo e Tom Coelho.

O guia aborda, por meio das palestras dos especialistas, os mais diversos aspectos da qualidade de vida, como a alimentação, a saúde do corpo, da mente e do espírito e os nossos relacionamentos profissionais , afetivos e familiares.

A publicação traz informações, dicas e esclarecimentos em linguagem fluente e coloquial, como se os autores estivessem conversando com o leitor.

Essa característica do texto deve-se ao fato de que se trata,efetivamente, de transcrição das palestras realizadas pelos especialistas durante o 4 º Fórum Serasa de Qualidade de Vida, em meados de 2004.

O professor Eugênio Mussak em `A busca do Desenvolvimento Integral`, proporciona reflexão sobre a importância do autoconhecimento e de buscar aprender e crescer sempre, em todos os aspectos.

A nutricionista Tânia Rodrigues apresenta o tema Alimentação e Qualidade de Vida`. O publicitário especializado em marketing, Tom Coelho, aborda a palestra `Sete vidas -A Felicidade está no Equilíbrio`, em que trata das `vidas` da saúde e do esporte; da família e da afetividade; profissional; da cultura e do lazer; social e comunitária; material ; e espiritual.

O autor do livro `Quem ama, educa`, Içami Tiba, fala sobre a educação dos filhos e a vida familiar, com `Ensinar aprendendo`. Ricardo Melo,consultor em desenvolvimento humano, apresenta `Técnicas de memorização : como treinar a memória`.

`Relações afetivas na qualidade de vida` é o assunto do psicólogo Milton de Oliveira. O ginecologista Eliano Pallini, com o tema `Saúde da Mulher, contracepção e câncer` põe em relevo os reflexos na vida moderna na saúde e comportamento femininos.

`Com a publicação desse guia, buscamos promover o bem-estar individual visando a uma coletividade melhor. Na Serasa, participamos desses conceitos. Buscamos para nós, no nosso dia-a-dia, no nosso trabalho, a felicidade individual e coletiva, porque a partir do nosso meio ambiente,das nossas atitudes individuais, profissionais e dentro da nossa família, é que fazemos possível uma sociedade melhor.

Para melhorar a sociedade, nós temos que nos melhorar`, afirma o presidente da Serasa, Elcio Anibal de Lucca.

A Série Serasa Cidadania tem o objetivo de investir em publicações que contribuam para melhorar a vida dos brasileiros, alavancar o espírito de cidadania e construir um país melhor. Já publicou os títulos Dinheiro não é bricandeira (quadrinhos para crianças), Guia Serasa de Orientação ao Cidadão - Saiba como evitar a inadimplência e garantir o seu futuro; Guia Serasa de Orientação ao Cidadão - Saiba como Reduzir o Risco de se tornar Vítima da Violência; Guia Serasa de Orientação ao Cidadão - Saiba como amadurecer sem perder a saúde, os direitos, o prazer e o bom humor;
Vencedor não usa Drogas, do psicólogo Edson Ferrarini, e Direitos do Portador de Necessidades Especiais, de Antonio Rulli Neto.

A partir de janeiro de 2005, o novo título da série Serasa Cidadania estará à disposição dos cidadãos, gratuitamente, nos postos do Serviço Serasa Gratuito de Orientação ao Cidadão, em todas as capitais e principais cidades do país.

Serviço:

Qualidade de Vida, Alegria e Equilíbrio

Data: 20 de dezembro de 2004

Horário: 15 horas

Local: Sede Serasa - Alameda dos Quinimuras, 187 (altura do nº 2.500 da Av.Indianópolis)Planalto Paulista - São
Paulo

Fonte: Serasa

  
  

Publicado por em