Núcleo de Fauna do Ibama inicia vistorias em Criadouros Conservacionistas e Zoológicos

O Núcleo de Fauna do Ibama/RS inicia esta semana vistorias em Criadores Conservacionistas e Zoológicos. Segundo o analista ambiental Fábio Faraco, o objetivo das vistorias é verificar a situação legal dos Criadour

  
  

O Núcleo de Fauna do Ibama/RS inicia esta semana vistorias em Criadores Conservacionistas e Zoológicos. Segundo o analista ambiental Fábio Faraco, o objetivo das vistorias é verificar a situação legal dos Criadouros e Zoológicos, bem como conferir os relatórios de plantel atualizados, espaço dos recintos existentes, e demais exigências do Ibama necessárias para o funcionamento destas atividades. As vistorias devem prosseguir até o final do ano com previsão de 30 vistorias, no total.

De acordo com o analista ambiental, o Rio Grande do Sul conta com mais de 52 criadouros conservacionistas e nove zoológicos registrados que, em sua maioria, apresentam falta de documentação e relatórios atualizados. "Com esta medida pretendemos verificar o estado dos empreendimentos bem como normalizar os registros (quando possível) ou encerrar as atividades daqueles em desacordo com as normas", explica Faraco.

Além disso, todos criadores conservacionistas receberão ofício para atualização cadastral, inclusão ou correções no Cadastro Técnico Federal - CTF - atualização (se necessário) na Ficha de Plantel entre outras pendências ou informações que serão comunicadas ou solicitadas.

Fonte: Ibama

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em