O Boticário abre inscrições para Programa de Incentivo á Conservação da Natureza

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza está com inscrições abertas para o primeiro edital de 2005 do Programa de Incentivo à Conservação da Natureza. Até 31 de março, a organização estará recebendo as propostas que podem se concentrar nas seguintes

  
  

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza está com inscrições abertas para o primeiro edital de 2005 do Programa de Incentivo à Conservação da Natureza. Até 31 de março, a organização estará recebendo as propostas que podem se concentrar nas seguintes áreas: criação, implantação e manutenção de unidades de conservação; pesquisa e proteção de espécies e populações importantes ou sob risco, assim como de seus hábitats; estímulo à criação, implantação e manutenção de áreas verdes e arborização urbana; recuperação de ecossistemas alterados ou degradados; publicação de materiais e realização de eventos relacionados à conservação da natureza.

Nesta etapa, podem participar do processo de seleção organizações não governamentais e governamentais, estas por meio de suas fundações ou institutos. A divulgação dos selecionados será feita em julho e o repasse dos recursos começa ainda no segundo semestre deste ano.

O formulário de inscrição está disponível no site da Fundação O Boticário .

A Fundação O Boticário de Proteção à Natureza soma 941 projetos apoiados de conservação da natureza em seus 14 anos de atividade. No total, foram mais de US$ 5 milhões em recursos para patrocinar projetos conservacionistas em todo o Brasil.

No último edital, referente ao segundo semestre de 2004, foram aprovados 26 novos projetos que já começaram a receber os recursos.

Sobre a Fundação O Boticário

Criada em 1990, a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza é uma instituição sem fins lucrativos, com autonomia administrativa e financeira, destinada a apoiar e realizar projetos conservacionistas.

A Fundação adquiriu e mantém a Reserva Natural Salto Morato, um remanescente de Floresta Atlântica, no Paraná, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Natural
da Humanidade, em 1999.

Em 2001, a Fundação inaugurou a Estação Natureza, uma exposição interativa sobre as belezas naturais do Brasil, que está instalada em Curitiba, no Shopping Estação, e já recebeu mais de 65 mil visitantes.

Fonte: FSB Comunicações

  
  

Publicado por em