O Boticário investe em tratamento de resíduos e dejetos

O Boticário inaugurou no último mês de dezembro a sua Central de Triagem de Resíduos. A nova estrutura, que demandou um investimento de R$ 300 mil, tornou mais ágil e eficiente a coleta e o destino dos resíduos gerados pela área industrial e administrativ

  
  

O Boticário inaugurou no último mês de dezembro a sua Central de Triagem de Resíduos. A nova estrutura, que demandou um investimento de R$ 300 mil, tornou mais ágil e eficiente a coleta e o destino dos resíduos gerados pela área industrial e administrativa da empresa.

Ocupando uma área de 600 metros quadrados, a Central dispõe de todos os recursos necessários para realizar a triagem e seleção de resíduos.

A inauguração da nova Central reforça a preocupação de O Boticário em contribuir efetivamente com a preservação da natureza. Na empresa, todos os resíduos recebem um tratamento ecologicamente correto, o que contribui para não poluir o meio ambiente e também reduzir a utilização dos aterros industriais. O processo realizado na Central de Triagem de Resíduos permite a diminuição do volume de resíduos após a moagem e prensagem.

Estação de Tratamento de Efluentes:

A empresa também conta com uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes, que permite o tratamento simultâneo de dejetos biológicos, que têm origem sanitária, e químicos, provenientes das atividades industriais de produção. Com isso, a qualidade das águas devolvidas à rede coletora de esgotos de São José dos Pinhais (PR), cidade onde está instalada a indústria, supera as especificações determinadas pelas legislações federais e estaduais.

Fonte: Ass. de Imprensa Tatiane Puppi

  
  

Publicado por em