O Chile sediará o Congresso de Ornitologia Neotropical

O Termas de Puyehue Hotel & Spa Termal, localizado ao sul do Chile, na região dos lagos e vulcões, sediará o 7º Congresso de Ornitologia Neotropical entre os próximos dias 5 e 11 de outubro. O evento reunirá especialistas em observação de pássaros do

  
  

O Termas de Puyehue Hotel & Spa Termal, localizado ao sul do Chile, na região dos lagos e vulcões, sediará o 7º Congresso de Ornitologia Neotropical entre os próximos dias 5 e 11 de outubro.

O evento reunirá especialistas em observação de pássaros do mundo inteiro e contará com a participação do Departamento de Estado dos Estados Unidos, através de sua Secretaria de Oceanos e Assuntos Internacionais em Meio Ambiente e Ciência.

A programação inclui palestras diárias, simpósios, oficinas e mesas-redondas sobre os mais variados temas.

O dia 9 de outubro, quinta-feira, será reservado para saídas de campo, com quatro opções em áreas especiais para a observação de aves,já que a região é privilegiada para este tipo de atividade.

O primeiro tour será em Antillanca, no interior do Parque Nacional Puyehue, que possui uma variedade de florestas e montanhas onde residem inúmeras espécies endêmicas de pássaros. Já o segundo prevê uma viagem a Valdívia, localizada a 186 quilômetros de Puyehue, onde fica o Santuário Natural de Rio Cruces, uma área especial para aves aquáticas.

Os congressistas poderão ainda escolher entre Puerto Montt, cidade portuária e capital do distrito dos lagos, e Petrohue, onde está o Parque Nacional Vicente Péréz Rosales, com suas montanhas altas, lagos de cor verde-esmeralda e florestas densas.

Outra atração serão as viagens organizadas antes e depois do evento. Todas incluirão, além da observação de aves, palestras sobre geologia, botânica e a ocupação humana nas áreas visitadas. O objetivo é cruzar diversas paisagens, da costa do Pacífico à área central do Andes e de Norte a Sul, para que os participantes conheçam distintos habitats.

Inscrições podem ser feitas pela internet, disponível em inglês e espanhol. O site oferece três opções de hospedagem para os participantes e ainda descontos de 5% a 19% nas passagens da Lanchile, companhia aérea oficial do evento.

O Congresso está sendo organizado pela Sociedade de Ornitologia Neotropical, com sede em Nova Iorque (EUA), e pela União de Ornitólogos do Chile.

Fundação Nacional de Vida Silvestre

Nos dias 3 e 4 de outubro, antes do início do Congresso, serão realizadas oficinas patrocinadas pela Fundação Nacional de Vida Silvestre. Indicadas para ornitólogos
latino-americanos e representantes de ONGs conservacionistas, têm como objetivo aumentar a auto-sustentabilidade de programas e organizações ambientais.

Serão abordados temas como: financiamento de projetos de conservação de aves;elaboração e publicação de artigos científicos; e bioestatística e desenho experimental.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em