O Power-Gen Latin América reunirá 2000 profissionais da área de energia

O mercado de energia, no Brasil, cresce 5% ao ano e é um dos mais promissores de toda a América Latina. Não à toa, será realizada aqui, entre os dias 11 e 13 de novembro,uma das exposições líderes do setor de energia no mundo, a Power-Gen Latin America.

  
  

O mercado de energia, no Brasil, cresce 5% ao ano e é um dos mais promissores de toda a América Latina. Não à toa, será realizada aqui, entre os dias 11 e 13 de novembro,uma das exposições líderes do setor de energia no mundo, a Power-Gen Latin America.

O evento, que irá acontecer no Centro de Convenções Transamérica, em São Paulo, reunirá 2 mil profissionais destacados da área de energia, de 30 países, e 85 empresas expositoras, que discutirão os novos desenvolvimentos do setor na América Latina, os mais recentes produtos e as questões ligadas à transmissão e distribuição de energia.

“Esse evento é de suma importância para o Brasil porque existe uma projeção de mercado muito positiva para a geração de energia no nosso País. Espera-se a instalação de cerca de 15-20 GW de nova capacidade de geração térmica durante os próximos dez anos, sendo que 6.400 MW estarão prontos antes de 2004”, lembra Wendy Lissau, porta-voz da Power-Gen Latin America, no Brasil.

“Além disso, 6.000 quilômetros de linhas de transmissão de alta voltagem e 4.500 MVA de capacidade de subestação estão programados para construção, em 2004.”

Entre as atrações do evento, que pela segunda vez acontece no Brasil, estão palestras ministradas por personalidades influentes do setor de energia, além da realização de sessões de conferências educacionais e uma exposição que irá apresentar empresas de primeira linha de transmissão e distribuição de energia.

O programa de abertura do evento será feito pela Ministra das Minas e Energias, Dilma Roussef, que falará sobre os planos governamentais para o mercado de energia brasileiro em sua gestão e como e onde serão implementadas as mudanças. Também abrirão o evento a secretária geral do Conselho Mundial de Energia, Jan Murray, e o presidente da El Paso e da Abraget, Xisto Vieira.

Participarão das conferências nomes como Luiz Pinguelli Rosa, presidente da Eletrobrás, Norberto de Franco Medeiros, presidente do Comitê Brasileiro do Conselho Mundial de Energia,Mauricio Tomalsquim, secretário geral do Ministério de Minas e Energia e Antônio Ermírio de Moraes,do Grupo Votorantim.

Até o momento, mais de 85 empresas lideres de energia, como a ExxonMobil, Alstom,GE, Siemens,Caterpillar, Duke Energy e Mitsubishi, já confirmaram presença na exposição. Como patrocinadores do Power-Gen Latin América estão a Eletrobrás, a GE Power Systems e a TurboCare.

Algumas das associações apoiadoras são a Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia (ABESCO), a Associação Brasileira de Concessionárias de Energia Elétrica (ABCE), a Associação Brasileira dos Agentes Comercializadores de Energia Elétrica (ABRACEEL) e o Comitê Brasileiro do Conselho Mundial de Energia (este último, como parceiro oficial).

“É a primeira vez que o Conselho Mundial de Energia participa de um evento como esse, justamente por considerá-lo de suma importância para o planeta”, explica Lissau.

O Power-Gen Latin América aponta o crescimento do setor de energia no Brasil e no mundo.“Previsto para crescer aproximadamente 5% ao ano até 2009, o mercado brasileiro de eletricidade representa uma grande oportunidade para novos negócios”, diz Lissau.

“Serão necessários, nos próximos anos, investimentos de aproximadamente US$ 23 bilhões nos segmentos de geração, transmissão e distribuição para atender à crescente demanda.”

A exposição da Power-Gen Latin América é gratuita. Para quem quiser participar dos três dias de conferência, o custo é de 525 dólares. Já o preço da conferência diária é de 195 dólares e as delegações corporativas (com 10 representantes) irão pagar 3.750 dólares.

A Power-Gen Latin América é voltada para profissionais da área de energia, como arquitetos, engenheiros, co-geradores, fornecedores de equipamentos, construtores de usinas, desenvolvedores de projetos, produtores de energia renovável e especialistas do setor.

Mais informações podem ser adquiridas pelo site ou pelo telefone (11) 3047-3097 ou por e-mail .

Fonte: Firstcom Comunicação

  
  

Publicado por em