O Programa Agenda 21 do MMA acompanhará a eleição do CONSAD em São Paulo

O Programa Agenda 21 do Ministério do Meio Ambiente, acompanhará nos dias 16 e 17 de agosto, apartir das 08h, no Estoril Palace Hotel, em Registro/SP, a eleição geral para a escolha dos integrantes da nova diretoria do CONSAD -

  
  

O Programa Agenda 21 do Ministério do Meio Ambiente, acompanhará nos dias 16 e 17 de agosto, apartir das 08h, no Estoril Palace Hotel, em Registro/SP, a eleição geral para a escolha dos integrantes da nova diretoria do CONSAD - Consórcio de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local do Vale do Ribeira para o Bienio 2007/2009.

o Fórum CONSAD reunirá os atuais membros eleitos nos municípios para definir a constituição da Comissão Executiva e das Câmaras Temáticas do Consórcio.

Serão eleitos: 01 Presidente; 04 vices-presidentes, sendo um por
microrregião; 01 Diretor Financeiro; 01 Secretário Executivo; 01
representante por Câmara Temática, totalizando 5 membros; 16 representantes das microrregiões, sendo 4 membros por microrregião e 6 serão indicados pelo governo estadual.

No segundo dia do evento (17/8), a coordenadora do Programa Agenda 21 do Ministério do Meio Ambiente, Karla Monteiro Matos, irá participar de uma mesa redonda, sobre ação territorial integrada com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Integração Nacional e Ministério do Turismo, que irão discutir sobre o tema "Ação territorial e integrada".

Agenda 21

A Agenda 21 é um plano de ação para ser adotado global, nacional e
localmente, por organizações do sistema das Nações Unidas, governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente.

A Agenda 21 foi ratificada por 179 países durante a maior conferência internacional sobre o tema meio ambiente e desenvolvimento, a Rio
92 e constitui-se na mais abrangente tentativa já realizada de orientar para um novo padrão de desenvolvimento para o século XXI, cujo alicerce é a sinergia da sustentabilidade ambiental, social e econômica, perpassando em todas as suas ações propostas.

Tendo em vista que uma das grandes causas do aquecimento global é forma predatória que o homem tem utilizado os recursos naturais adotado pelo padrão vigente de desenvolvimento, a Agenda 21 representa uma contribuição importante nas questões de mudanças climáticas através da implementação de Planos Locais de Desenvolvimento Sustentável.

Os membros dos Fórum CONSAD juntamente com o Fórum de Desenvolvimento Territorial do Vale do Ribeira Paraná entenderam a importância da sustentabilidade para o Vale do Ribeira, e em 2005, tomaram para si a tarefa de conduzir de forma articulada a construção participativa da Agenda 21 do Vale do Ribeira.

O CONSAD é composto por representantes da sociedade civil e do poder público dos 25 municípios que compõem a região do Vale do Ribeira São Paulo e o Fórum Paraná é formado por representantes de 7 municípios do Estado do Paraná que pertencem à Bacia Hidrográfica do Rio Ribeira de Iguape.

Fonte: MMA

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em