ONG promove 2ª Feira ``Vira Lata é Moda`` no Hotel Meliá

Nos dias 11 e 12 de outubro, a cidade de São Paulo será palco do 2º Vira-Lata é Moda, feira promovida pela ONG Território Selvagem em parceria com o Hotel Meliá Office Park, para comemorar o Dia das Crianças. Cerca de 200 cães e gatos (machos e fêmeas,

  
  

Nos dias 11 e 12 de outubro, a cidade de São Paulo será palco do 2º Vira-Lata é Moda, feira promovida pela ONG Território Selvagem em parceria com o Hotel Meliá Office Park, para comemorar o Dia das Crianças.

Cerca de 200 cães e gatos (machos e fêmeas, adultos e filhotes) encontrados nas ruas serão colocados para adoção. Todos os animais passaram por longo processo de recuperação, foram tratados, vacinados, castrados e acompanhados de perto por uma equipe de veterinários.

Essa ação conjunta da Território Selvagem com o Hotel Meliá é uma tentativa de conscientizar a população da importância de uma criança ter um bichinho de estimação durante o seu processo de formação.

Os psicólogos especializados em tratamento infantil também apontam para a importância da convivência entre crianças e animais. Um exemplo é Tânia Camacho Vieira, que há 12 anos trabalha com o desenvolvimento de crianças de 6 a 14 anos.

`Uma criança que tem um animal em casa adquire senso de responsabilidade mais cedo, já que aprende a tomar conta de outro`, afirma a psicóloga, que ainda complementa: `Quando a criança não tem um irmãozinho, o animal de estimação também supre essa carência`.

Mas as vantagens não param aí. Segundo um recente estudo do Departamento de Psicologia da Universidade britânica de Warwik, crianças que têm bicho de estimação são mais preparadas para se defender de eventuais problemas de saúde e correm riscos menores de contrair infecções.

Além de presentear os filhos com um amigo no Dia das Crianças, os pais estarão contribuindo para a diminuição de um problema social que há muito afeta a cidade de São Paulo: a superpopulação de animais de rua. Segundo a médica veterinária e fundadora da ONG, Fernanda Cabello Campos, `esse desequilíbrio acontece porque o número de campanhas de castração não acompanha o alto crescimento de animais de rua`.

Além de capturar e tratar animais, a Território Selvagem certificar-se do bem-estar dos mesmos após o processo de adoção, fazendo o acompanhamento de seu desenvolvimento no novo habitat e da carteira de vacinação, formas de evitar que os bichinhos voltem a ser abandonados.

O 2º Vira-Lata é Moda será realizado no estacionamento do Hotel Meliá Office Park e ficará aberta ao público sábado e domingo das 10hs às 17hs. Além da doação de animais (para maiores de 18 anos, portando RG e comprovante de residência), os visitantes poderão se entreter com dois shows da cantora Jacqueline Ribas (contratada da gravadora Visual Records), ex-caloura do programa Raul Gil e apontada como uma das mais belas vozes do Brasil, e uma apresentação de Dança do Ventre do Grupo Palmeiras de Dança.

O público poderá visitar também as barracas de artesanato, confecções, pet-shop, comidas e bebidas, entre outras. A entrada é franca.

Serviço:

Evento: 2º Vira Lata é Moda
Data: 11 e 12 de outubro (sábado e domingo)
Horário: 10hs às 17hs
Local: Estacionamento do Hotel Meliá Office Park - Rua Verbo Divino, 1323 - Chácara Sto Antônio - São Paulo.

Fonte: Allameda Editorial Ass. de Comunicação

  
  

Publicado por em