ONGs protestam contra a não implementação do plano do governo contra o desmatamento

O Grupo de Trabalho de Florestas do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, do qual faz parte o WWF-Brasil e outras 20 organizações, enviou em 15/8, uma carta à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, pro

  
  

O Grupo de Trabalho de Florestas do Fórum Brasileiro de ONGs e Movimentos Sociais para o Meio Ambiente e Desenvolvimento, do qual faz parte o WWF-Brasil e outras 20 organizações, enviou em 15/8, uma carta à ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, protestando contra o governo brasileiro por deixar apenas no papel o seu próprio Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal.

A carta chama a atenção para o fato de a ministra não ter recebido o GT Floresta ao longo de mais de um mês de tentativas e conclui que esse desinteresse revela a baixa prioridade que o meio ambiente e o desmatamento têm para o governo.

As organizações signatáras da carta afirmam que, para reduzir drasticamente o desmatamento, é preciso `investimento e empenho constante`, e não limitar-se a `ações esporádicas e demonstrativas e menos ainda definir-se pela conjuntura da pressão econômica sobre as florestas `em razão de fatores temporários, como preços de commodities ou endividamento de produtores`.

O WWF-Brasil é uma organização da sociedade civil brasileira, sem fins lucrativos. Criado em 1996 e sediado em Brasília, o WWF-Brasil atua em todo o país com a missão de contribuir para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a proteção da biodiversidade e com o uso racional dos recursos naturais, para o benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

O WWF-Brasil também é membro da maior rede ambientalista mundial: a Rede WWF. Criada em 1961, a Rede WWF é formada por organizações similares e autônomas de 40 países, tem cerca de 4 milhões de pessoas físicas associadas e atua nos cinco continentes. O secretariado-internacional da Rede WWF está sediado na Suíça e o WWF-Brasil faz parte de seu Conselho Diretor.

Fonte: WWF-Brasil

  
  

Publicado por em