Organização Mundial da Saúde alerta sobre terrorismo alimentar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que grupos extremistas poderiam tentar contaminar alimentos com agentes patogênicos e tóxicos e pediu aos países do mundo que aumentem a sua vigilância. Em um relatório, a OMS afirma que um ataque com o uso

  
  

A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu que grupos extremistas poderiam tentar contaminar alimentos com agentes patogênicos e tóxicos e pediu aos países do mundo que aumentem a sua vigilância.

Em um relatório, a OMS afirma que um ataque com o uso de agentes químicos ou biológicos poderia levar pessoas a desenvolverem doenças graves, como câncer, ou a mortes.

A contaminação de alimentos, diz o documento, é um “risco real e corrente”, mas a OMS disse que até o momento não recebeu nenhum alerta específico sobre um possível ataque do tipo.

O relatório, entitulado Ameaças Terroristas aos Alimentos, tem 45 páginas e adverte para o risco de uso de pesticidas, vírus e parasitas como “ forma de, deliberadamente, causar dano a populações civis”.

Fonte: BBC

  
  

Publicado por em