Órgão Brasileiro eleito como representante da UNEP-DTIE para a América Latina e Caribe

A UNEP- United Nations Environment Programme, Division of Technology, Industry and Economics Production and Consumption Unit e Chaire UNESCO Culture, Tourisme, Développement, firmaram convênio em 14/03/03, visando estabelecer uma parceria Interinstituci

  
  

A UNEP- United Nations Environment Programme, Division of Technology, Industry and Economics Production and Consumption Unit e Chaire UNESCO Culture, Tourisme, Développement, firmaram convênio em 14/03/03, visando estabelecer uma parceria Interinstitucional, de âmbito mundial para a promoção do turismo sustentável, tendo como foco a educação.

As atividades são voltadas à capacitação em técnicas e tecnologias sustentáveis, de instituições de ensino privado e público, em todos os níveis, bem como organizações não-governamentais e empresas privadas e públicas de pequeno, grande e médio porte.

Entre outros objetivos, a parceria visa a geração e adaptação de publicações e materiais educacionais sobre turismo sustentável em diversos idiomas, bem como sua aplicação e distribuição nos centros educacionais e profissionalizantes;a organização de cursos e eventos, e capacitação de agentes multiplicadores;Promoção de Pesquisas Aplicadas e desenvolvimento de projetos demonstrativos.

Para alcançar os objetivos, as partes envolvidas no acordo definiram a criação de 6 Regionais, sendo uma unidade na América Latina e Caribe, Europa, África, América do Norte, Ásia-Pacífico e Ásia-Ocidental. Para representar a Regional América Latina e Caribe junto à UNEP-DTIE , foi escolhido um órgão brasileiro.

A partir de agora o ILADS - Instituto Latino-Americano Ao Desenvolvimento Sustentável,com sede na cidade de Curitiba, Paraná, assume oficialmente a missão que já vinha desenvolvendo .

O órgão que está à frente da organização do II Congresso da Rede UNITWIN - Chaire UNESCO Culture, Tourisme, Développement, que acontece de 05 a 09 de maio no Centro Cultural e de Eventos do Descobrimento, em Porto Seguro, e já está articulando o pré-lançamento da Eco 92+15, que deverá se realizar no Brasil no ano de 2007, com participação de mais de 150 países, já é considerado uma referência nacional em assuntos relacionados ao turismo sustentável.

Segundo a diretoria do ILADS , Luciani Solci, a Indústria do Turismo no Brasil já alcançou um patamar consolidado na política econômica nacional, porém ainda há muito a ser feito, principalmente no que se refere às ações relacionadas com a proteção ambiental, já que o crescimento do turismo numa determinada região está associado a uma gestão sustentada do seu patrimônio natural e cultural.

Serviços:

Para fazer a sua inscrição no Congresso ou fazer reserva de stand , envie um email ou ligue (41) 244-7698

Fonte: Ilads

  
  

Publicado por em