Orquidário Morumby realizará em São Paulo a ll Expo Biotecnológica de Orquídeas

O Orquidário Morumby oferece a todos a oportunidade de descobrir o mágico mundo das orquídeas, para isso, realizará a ll Expo Biotecnológica de Orquídeas, de 17 a 21 de agosto de 2005, quarta a domingo, das 10 às 18 horas, na avenida Professor Vicente Ra

  
  

O Orquidário Morumby oferece a todos a oportunidade de descobrir o mágico mundo das orquídeas, para isso, realizará a ll Expo Biotecnológica de Orquídeas, de 17 a 21 de agosto de 2005, quarta a domingo, das 10 às 18 horas, na avenida Professor Vicente Rao, 1411, Brooklin, próximo ao viaduto Washington Luiz, em S. Paulo.

Cada visitante poderá concorrer a sorteios gratuitos diários de vasos floridos, inscrever-se para palestras grátis e conhecer a programação dos cursos. O local possui acesso para deficientes físicos.

A entrada é grátis, porém pede-se aos visitantes que tragam alimentos não perecíveis para serem doados ao Amparo Maternal, que presta assistência às gestantes carentes.

Os destaques da exposição serão os pais (orquídea mãe e pai) que originaram novas plantas. Orquídeas de muitos tipos, cores, espécies, perfumes e formas também estarão expostas.

A mostra contará com aproximadamente 200 orquídeas raras e exóticas de 30 colecionadores e expositores, membros de associações da região de S. Paulo. Cerca de 3.000 orquídeas produzidas em laboratório estarão à venda, com preços promocionais a partir de R$ 9,00. São esperados cerca de 5.000 visitantes.

O objetivo da exposição é mostrar parte do patrimônio ecológico do Brasil. Poderão ser apreciadas orquídeas matrizes, que deram origem a novas, produzidas em laboratório.

Esse processo tem caráter ecológico, pois além de perpetuar algumas espécies em extinção; podem ser conferidos os resultados laboratoriais, que originaram plantas mais saudáveis, mais resistentes, de melhor forma e colorido mais intenso.

Conheça a Angraecum e sua curiosa história

Uma das curiosidades da mostra é a Angraecum, originária das Ilhas do Índico e África, possui mais de 200 espécies, vegetativamente variáveis, com uma certa semelhança com a Vanda.

As flores são, em geral, brancas, cor de marfim, e perfumadas, em forma de estrela, chegando a medir até 18 centímetros diâmetro. Uma característica interessante dessa espécie é possuir um esporão nectarífero delgado verde-esbranquiçado, pouco aparente, que pode chegar a 30 centímetros de comprimento.

Essa flor intrigou o cientista Darwin, há cerca de 150 anos, em Madagascar, que ao estudar a polinização das orquídeas por insetos, previu a existência de uma borboleta noturna com uma grande tromba capaz de atingir o néctar no esporão, fecundando assim a flor. Décadas mais tarde, essa borboleta foi encontrada, trata-se da Xanthopan morgani praedicta.

Atualmente, graças aos modernos processos laboratoriais, temos essa exótica orquídea ao nosso alcance.

Presentear com orquídeas é um prazer sempre renovado

As orquídeas são flores exóticas, belas e muitas delas perfumadas, de fácil cultivo e floração anual, podem durar décadas, se bem cuidadas. O Orquidário Morumby ministra palestras gratuitas, cursos e workshops, que compõem as oficinas de qualidade de vida, além de oferecer oficina de replante gratuita, no último domingo de cada mês. O espaço também é aberto para a promoção de pequenos e médios eventos, durante todo o ano.

Júlia Meyer Pflug, diretora, informa que os objetivos do orquidário são: trazer qualidade de vida para as pessoas, incentivar o processo laboratorial de produção de orquídeas, preservando a natureza e formando novos cultivadores dessa planta.

Após o evento, o Orquidário Morumby prossegue com uma exposição permanente, durante o ano todo, sendo uma boa opção de passeio e presentes, recebendo turistas de vários países, que conhecem um pouco da rica flora brasileira. Fecha somente às segundas-feiras.

O Cantinho das Crianças e o minilaboratório:

Crianças têm seu cantinho próprio, onde podem pintar, desenhar e brincar inspiradas pelas flores. Um minilaboratório mostrará a evolução do cultivo da orquídea, desde a semente até a planta adulta, um processo que pode durar de 4 a 8 anos.

Café Espaço Orquídea é um oásis de paz e delícias:

O Café Espaço Orquídea é um bom lugar para descontrair e trocar idéias, encanta por seu clima de intimismo e pela convivência com as orquídeas.

Reconfortante lounge onde se pode degustar delicioso cardápio com quiches, folhados, sopas, doces, petit fours, muffins, trufas, chás, chocolates e o especial café Blend, de exportação.

Serviço:

ll Expo Biotecnológica de Orquídeas

17 a 21 de agosto de 2005, quarta a domingo, das 10 às 18 horas
Orquidário Morumby
Av. Professor Vicente Rao, 1411 - São Paulo
(Entre os viadutos Washington Luis e Vereador José Diniz)
Tel.: 11 5041.2391 ou 5041.6849 / 8175 6433

Fonte: Vision Comunicação e Marketing

  
  

Publicado por em

Rogerio

Rogerio

17/09/2008 18:04:00
gostaria de saber qdo será o proximo workshop,e se possivel gostaria de saber outros lugares que rtealizam cursos na area de cultivar orquideas...grato pela atenção