Países de língua portuguesa assinaram um acordo para combater a malária

Um acordo de cooperação técnica para o combate à malária foi assinado pelos países de língua portuguesa durante a V Conferência dos Países de Língua Portuguesa que aconteceu em São Tomé e Princípe, na África. O anúncio foi feito no sábado (24/7) na Il

  
  

Um acordo de cooperação técnica para o combate à malária foi assinado pelos países de língua portuguesa durante a V Conferência dos Países de Língua Portuguesa que aconteceu em São Tomé e Princípe, na África.

O anúncio foi feito no sábado (24/7) na Ilha de São Tomé, capital do país, pelo diretor da ABC, Agência Brasileira de Cooperação, Embaixador Lauro Moreira que presidiu durante a semana a XI Reunião dos Pontos Focais da CPLP, realizada durante a semana em S. Tomé.

Uma minuta de acordo já foi preparada para ser encaminhada ao Conselho de Ministros, durante a Conferência, e em seguida, aos chefes de Estados.

A malária é a doença que mais mata na África e, com exceção de Portugal, atinge a todos os países de língua portuguesa. Em São Tomé e Princípe é a principal causa de mortalidade da população.

Fonte: Radiobras


  
  

Publicado por em