Paracambi , munícipio do Rio de Janeiro, recebeu prêmio por eficiência em energia elétrica

O município de Paracambi, na Baixada Fluminense, recebeu o prêmio Cidade Eficiente em Energia Elétrica, na terça-feira (25/3), às 11h, durante o VIII Congresso Brasileiro de Municípios, em Brasília (DF). Outros seis municípios do país também receberam

  
  

O município de Paracambi, na Baixada Fluminense, recebeu o prêmio "Cidade Eficiente em Energia Elétrica", na terça-feira (25/3), às 11h, durante o VIII Congresso Brasileiro de Municípios, em Brasília (DF).

Outros seis municípios do país também receberam prêmios concedidos pelo Instituto Brasileiro de Administração Municipal e pela Eletrobrás.

Paracambi teve os projetos "Iluminação Pública Eficiente" e Educando Com Energia" premiados nas categorias Iluminação Pública e Educação.

A cidade, entre outras providências, substituiu antigos pontos de luz por outros de menor consumo, utilizando lâmpadas de vapor de sódio e alcançando uma economia de 40% no consumo de energia. Outra iniciativa foi a implementação, em parceria com o governo do estado, do primeiro curso de Conservação de Energia da Baixada Fluminense.

Fonte: Agência Brasil

Rio de Janeiro

  
  

Publicado por em