Pesquisa inédita calcula o valor do Morro do Diabo no Portal do Panapanema-SP

Estudo pioneiro no País conclui que os paulistanos estariam dispostos a desembolsar R$ 7 milhões anuais para conservar o Parque Estadual do Morro do Diabo, no Pontal do Panapanema. O parque abriga uma das últimas reservas de Mata Atlântica do interior

  
  

Estudo pioneiro no País conclui que os paulistanos estariam dispostos a desembolsar R$ 7 milhões anuais para conservar o Parque Estadual do Morro do Diabo, no Pontal do Panapanema.

O parque abriga uma das últimas reservas de Mata Atlântica do interior paulista e está inserido em área de graves conflitos fundiários.

O total sugerido pelos entrevistados pela pesquisa, é muito superior ao orçamento real do parque, que não ultrapassa 4% desse valor.

Realizado pela ONG Conservation Strategy Fund (CSF), com apoio da Faculdade de Educação Ambiental do SENAC e do Instituto Florestal, o levantamento também revelou que 89% dos entrevistados têm interesse por questões ambientais e 79% consideram a preservação do meio ambiente “muito importante”.

Tais informações podem ajudar o governo a dimensionar melhor seus investimentos e os cidadãos a perceber os benefícios sócio-econômicos da conservação.

Fonte: Strategy

  
  

Publicado por em