Pesquisadora faz mapeamento do genoma de bactéria que fixa nitrogênio nas plantas

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro apresentou, o primeiro genoma mapeado de uma bactéria encontrada na natureza que faz a fixação do nitrogênio nas plantas, em particular na cana-de-açucar. A bactéria - isolada por uma pe

  
  

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado do Rio de Janeiro apresentou, o primeiro genoma mapeado de uma bactéria encontrada na natureza que faz a fixação do nitrogênio nas plantas, em particular na cana-de-açucar.

A bactéria - isolada por uma pesquisadora no Rio de Janeiro - agora com o conhecimento do DNA, poderá favorecer a pesquisa tornando-a mais eficaz e com isso produzindo alimentos com melhor produtividade como é o caso da soja.

A pesquisa foi financiada, durante quatro anos, pela Fundação Estadual de Amparo à Pesquisa, com apoio do governo federal, e se desenvolve em quatro instituições: na Embrapa - Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, na Universidade Rural, Universidade Federal do Rio de Janeiro e na Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em