Petrobras bate mais um recorde de produção de petróleo

A Petrobras bateu na quinta-feira (6/2) mais um recorde de produção de petróleo no Brasil, ao atingir a marca de 1 milhão 622 mil barris. O recorde anterior era de 1 milhão 616 mil barris e havia sido conseguido com a produção do dia 12 de maio do ano pas

  
  

A Petrobras bateu na quinta-feira (6/2) mais um recorde de produção de petróleo no Brasil, ao atingir a marca de 1 milhão 622 mil barris. O recorde anterior era de 1 milhão 616 mil barris e havia sido conseguido com a produção do dia 12 de maio do ano passado, portanto há cerca de 10 meses.

Segundo a assessoria de imprensa da estatal, em janeiro de 2003 a Petrobras também já havia alcançado mais um recorde mensal de produção de petróleo ao atingir a média diária de 1 milhão 556 mil barris por dia, ultrapassando a marca anterior de 1 milhão 551 mil barris por dia, obtida em agosto de 2002.

O novo recorde foi obtido em conseqüência da entrada em operação de uma nova plataforma flutuante (FPSO-BRASIL), no campo de Roncador, na Bacia de Campos, a partir de dezembro de 2002.

Essa plataforma faz parte do projeto da primeira etapa da substituição da plataforma P-36, que naufragou em março de 2001, depois de uma serie de explosões, levando para o fundo do mar os corpos de dez dos onze operários que morreram no acidente.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em