Polícia Florestal do Rio de Janeiro apreende mil aves em cativeiro

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente do Rio de Janeiro em operação realizada na quinta-feira (16/1) na Baixada Fluminense, recolheram cerca de 1.000 aves silvestres num sítio localizado no bairro Grande Rio, no município de São João

  
  

Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente do Rio de Janeiro em operação realizada na quinta-feira (16/1) na Baixada Fluminense, recolheram cerca de 1.000 aves silvestres num sítio localizado no bairro Grande Rio, no município de São João do Meriti.

Os pássaros estavam aprisionados no interior de uma casa em construção. Dois jovens, que seriam sobrinhos do dono da casa, foram detidos. O responsável pelos animais conseguiu fugir.

Os vizinhos informaram aos policiais que em outra residência do fugitivo, no bairro do Éden, havia outro cativeiro de animais. No local, a polícia encontrou vários filhotes de tartarugas em caixotes usados para transportes.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em

Josmar carvalho dos santos

Josmar carvalho dos santos

12/10/2008 13:31:44
Gostaria de fazer denúncia, criminosos, estão vendendo pássaros e até jabutis, na feira livre de vila kennedy, bangu, Rio de Janeiro. aos domingos e quintas feiras. por isso gostaria de denunciar, se alguem ler essa mansagem, por favor me diga a quem eu devo denunciar, me forneça tel. e e-mail por favor.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Josmar, fale com a RENCTAS: A RENCTAS é um projeto desenvolvido em parceria com o IBAMA, que interliga diversas organizações nacionais e internacionais através da internet, e tem como objetivo unificar as ações da sociedade civil organizada no sentido de contribuir com os órgãos de fiscalização e inteligência nacionais e internacionais para difundir informações e articular campanhas e atividades contra o tráfico de animais silvestres em Território Brasileiro. www.renctas.org.br
SIMONE ANTUNES COSTA

SIMONE ANTUNES COSTA

08/10/2008 12:49:48
Sou diretora de uma escola de ensino findamental em Nova Iguaçu, e cultivamos horta, plantamos muitas árvores frutíferas e isso tem sido um grande atrativo as aves do local que tem se aproveitado do ambiente para fazer seus ninhos e ter seus filhotes, sendo atrido por pessoas da cominidade que tem invadido a escola para capturar os filhotes.
Gostaria de saber se existe alugum setor deste conceituado Batalhão que tenha um setor que possa nos fazer uma palestra com a comunidade pa nos ajudar neste trabalho de conscientização ambiental.
Contamos desde já com a colaboração desta equipe.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Simone, o EcoViagem é um site que divulga notícias sobre meio ambiente e turismo. Seria adequado você entrar em contato direto com a Polícia Florestal do RJ. Boa sorte! Equipe EcoViagem.