Poluição do ar em São Luís/MA será monitorada

A qualidade do ar da capital maranhense será monitorada a partir desse ano. Para isso a empresa Ecosoft já realiza estudos a fim de identificar os pontos onde serão implantados os coletores de amostras do ar. Segundo o diretor da Ecosoft, Luiz Cláudi

  
  

A qualidade do ar da capital maranhense será monitorada a partir desse ano. Para isso a empresa Ecosoft já realiza estudos a fim de identificar os pontos onde serão implantados os coletores de amostras do ar.

Segundo o diretor da Ecosoft, Luiz Cláudio Donadello Santolim, faz parte do levantamento o inventário de fontes de emissão de poluentes atmosférico e o monitoramento de vias de tráfego.

Como fontes poluentes fixas estão relacionadas as caldeiras de hospitais, lavanderias, recauchutadoras de pneus, chaminés de fábricas e de usinas de pelotização e depósitos de brita, entre outras. O estudo identificará, ainda, como a poluição se manifesta e quais áreas de São Luiz são mais afetadas.

Para o monitoramento de vias de tráfego já há uma equipe de contagem de veículos leves e pesados. Todos esses dados integrarão um sistema de modelagem de dispersão atmosférica que vai revelar a dinâmica da poluição. Caberá a Secretaria de Meio Ambiente a fiscalização e aplicação de multa aos infratores.

Fonte: Radiobras

  
  

Publicado por em

Fernanda paz

Fernanda paz

14/12/2009 17:24:11
acho ótimo!! Pena q ainda ñ se tem o resultado dessa pesquisa, pois estou fazendo um projeto de pesquisa a esse respeito e com certeza já me ajudaria bastante.

Yorrana feitosa

Yorrana feitosa

15/10/2008 13:45:09
eu acho isso uma boa ideia, eu moro aqui em são luis e o ar aqui esta muito poluido ñ so ar como as praias e outras coisas acho que qui deveria ter uma campanha concientizadora para a população saber dos problemas que a nossa cidade esta passando!
by: yorrana feitosa ♥