Prêmio Chico Mendes valoriza iniciativas em prol conservação do meio ambiente na Amazônia

Começaram no dia 5 de junho as inscrições para o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente deste ano, lançado na quinta-feira (3/6) no Palácio do Planalto pela ministra Marina Silva. O concurso valoriza trabalhos desenvolvidos em benefício da conservação d

  
  

Começaram no dia 5 de junho as inscrições para o Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente deste ano, lançado na quinta-feira (3/6) no Palácio do Planalto pela ministra Marina Silva.

O concurso valoriza trabalhos desenvolvidos em benefício da conservação do meio ambiente na Amazônia e identifica práticas bem sucedidas realizadas individualmente, em grupo, em comunidade ou por instituições privadas.

O Prêmio contemplará seis categorias: Liderança Individual; Associação Comunitária; Organização Não-Governamental; Negócios Sustentáveis; Ciência e Tecnologia; e Arte e Cultura.

Os primeiros colocados, por categoria, receberão R$ 20 mil, somando R$ 120 mil em prêmios. Poderão participar do concurso maiores de 18 anos, empresas privadas, associações comunitárias, ONGs e instituições de pesquisas.

As inscrições, gratuitas, serão efetuadas no período de 5 de junho a 4 de outubro de 2004.

Fonte: Ascom MMA


  
  

Publicado por em