Prêmio ECO 2007 bate recorde de inscrições

O Prêmio Eco 2007, organizado desde 1982 pela Amcham (Câmara Americana de Comércio), teve 178 trabalhos inscritos, de 113 empresas. O número de inscrições e de organizações participantes é recor

  
  

O Prêmio Eco 2007, organizado desde 1982 pela Amcham (Câmara Americana de Comércio), teve 178 trabalhos inscritos, de 113 empresas. O número de inscrições e de organizações participantes é recorde em 25 anos de existência do prêmio. O Eco tem o objetivo de reconhecer empresas comprometidas com os princípios e práticas de cidadania empresarial e do desenvolvimento sustentável.

Dos 178 trabalhos inscritos, 22 foram registrados na categoria Gestão Empresarial para a Sustentabilidade; e 156 em Práticas de Responsabilidade Social Empresarial (composta por sete categorias: Público Interno; Meio Ambiente; Fornecedores; Consumidores e Clientes; Comunidade; Governo e Sociedade; e Valores, Transparência e Governança).

Os trabalhos inscritos são provenientes de 15 estados, incluindo Mato Grosso do Sul, Pará, Sergipe e Tocantins, que nunca haviam participado do prêmio.

Em cada modalidade, e em todas as categorias, três empresas, uma de porte grande, outra de porte médio, e uma de porte pequeno, serão escolhidas vencedoras. Neste ano, das 113 empresas inscritas, 60 são de pequeno e médio porte. Um outro recorde da premiação.

O julgamento dos trabalhos inscritos é feito por um júri formado por especialistas e líderes das áreas social, acadêmica e empresarial. Podem participar do prêmio empresas públicas e privadas com atuação no Brasil, bem como fundações e institutos ligados a essas empresas.

A cerimônia de premiação do Prêmio ECO acontece em novembro.

Fonte: AMCHAM

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em