Prêmio Ethos de Jornalismo vai premiar matérias ambientais

O meio ambiente é um dos oito temas de matérias jornalísticas de TV, rádio, revista, fotojornalismo e jornal a ser premiado pelo Prêmio Ethos de Jornalismo - Empresas e Responsabilidade Social, realizado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade

  
  

O meio ambiente é um dos oito temas de matérias jornalísticas de TV, rádio, revista, fotojornalismo e jornal a ser premiado pelo Prêmio Ethos de Jornalismo - Empresas e Responsabilidade Social, realizado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social pela terceiro ano.

A iniciativa visa estimular e reconhecer o trabalho dos profissionais de comunicação na promoção da responsabilidade social das empresas.

Participaram profissionais que tenham publicado e/ou veiculado trabalhos no período de 1º de setembro de 2002 a 10 de junho de 2003.

Os trabalhos podem ser elaborados individualmente ou em equipe, nas categorias: fotojornalismo, jornal, rádio, revista e televisão.

As matérias devem abordar práticas empresariais socialmente responsáveis que abranjam, além de meio ambiente, acionistas, comunidade, consumidores, fornecedores, governo e sociedade, público interno e valores e transparência.

O autor ou representante indicado pela equipe - da melhor matéria, fotografia e/ou programa de cada uma das categorias receberá o Troféu Prêmio Ethos de Jornalismo.

Cada vencedor do Troféu Prêmio Ethos de Jornalismo e Troféu Destaque Regional que apresentar projeto de estudos e pesquisas, de desenvolvimento profissional e/ou acadêmico, poderá receber uma doação de bolsa-pesquisa no valor correspondente a R$ 7.000,00, após a aprovação do projeto pela Comissão Organizadora do Prêmio Ethos de Jornalismo - 3ª Edição, não implicando qualquer contraprestação de serviços ou vantagem ao Instituto Ethos.

A Comissão Julgadora atribuirá o prêmio Destaque Regional ao melhor trabalho produzido nas regiões Centro-Oeste, Norte ou Nordeste inscritos nas cinco categorias.

Deverá ser indicado, com anuência de toda a equipe, um representante para receber a premiação e a bolsa-pesquisa nos casos de trabalhos produzidos em equipe.

O Instituto Ethos reúne empresas de vários portes e setores em todo o país, alinhadas com o objetivo de cultivar as bases para o desenvolvimento sustentável num processo contínuo de aperfeiçoamento.

O instituto foi criado em 1998 por iniciativa de um grupo de empresários que acreditam que o papel social da empresa vai além de sua participação no processo de desenvolvimento econômico e tecnológico, na geração de empregos e no pagamento de impostos.

A missão do Instituto Ethos é mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a compreender e incorporar o conceito de responsabilidade social no cotidiano de sua gestão, estabelecendo padrões éticos de relacionamento com os seus diversos públicos - acionistas, fornecedores, funcionários e governo - e controlando os impactos gerados por suas atividades na comunidade e no meio ambiente.

Fonte: Estação Vida

  
  

Publicado por em