Prêmio Minas Ecologia 2003 recebe inscrições até dia 14 de agosto

A Amda - Associação Mineira de Defesa do Ambiente e o Centro Universitário Newton Paiva lançaram no dia 5 de junho o Prêmio Minas Ecologia 2003. No terceiro ano de parceria entre as duas instituições, o prêmio segue contemplando iniciativas que demonstram

  
  

A Amda - Associação Mineira de Defesa do Ambiente e o Centro Universitário Newton Paiva lançaram no dia 5 de junho o Prêmio Minas Ecologia 2003. No terceiro ano de parceria entre as duas instituições, o prêmio segue contemplando iniciativas que demonstram que a atividade econômica pode e deve caminhar com a preservação ambiental.

O objetivo da premiação é tornar pública essas iniciativas.Só podem concorrer instituições que atuam no estado de Minas Gerais nas seguintes categorias: solo, água, fauna, flora e educação ambiental (para empresas, ong`s, prefeituras e órgãos públicos) peça publicitária (melhor anúncio ou campanha), empresário do ano (destaque em mensagem/gestão ambiental), prefeituras(melhor administração/investimento em meio ambiente) e destaque do ano (pessoas físicas com reconhecida atuação na área ambiental).

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de agosto, pessoalmente, na sede da Amda (Avenida Álvares Cabral 1600, 11º - CEP 30170-001 - Belo Horizonte/MG) ou por Sedex.

Os projetos inscritos passarão, inicialmente, por uma pré-seleção, feita pela Amda, para apurar a adequação do projeto ao Edital do Prêmio Minas Ecologia 2003.

Os projetos selecionados serão repassados aos professores do departamento de Geografia e Meio Ambiente do Centro Universitário Newton Paiva, que procede a uma avaliação técnica. É também essa comissão de professores que define quais os projetos serão avaliados in loco.

Uma equipe de estagiários vai ao local e analisa o projeto apresentado e elabora um laudo. As conclusões de professores e alunos são então repassadas à Comissão Julgadora que define a premiação. Também neste momento serão disponibilizados nos sites da Amda e do Centro Universitário Newton Paiva para serem votados pela sociedade.

O projeto mais votado recebe um prêmio especial, diferenciando das categorias já detalhadas.A cerimônia de entrega do prêmio acontece em dezembro, em data a ser definida.

Fonte: Amda

  
  

Publicado por em