Presidente Prudente-SP inaugura hoje a Estação de Tratamento de Esgotos Limoeiro

Investir em saneamento é valorizar a saúde, o meio ambiente, o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida de toda a sociedade. O Governador Geraldo Alckmin participa, nesta sexta-feira, 17/9, às 14h30, da inauguração da Estação de Tratamen

  
  

Investir em saneamento é valorizar a saúde, o meio ambiente, o desenvolvimento econômico e a qualidade de vida de toda a sociedade.

O Governador Geraldo Alckmin participa, nesta sexta-feira, 17/9, às 14h30, da inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos Limoeiro, em Presidente Prudente, um dos mais representativos e importantes empreendimentos em termos de saúde pública e preservação ambiental de todo o Estado de São Paulo.

No empreendimento a Sabesp, empresa ligada à Secretaria de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento do Governo do Estado de São Paulo, investiu R$ 26,5 milhões, irá beneficiar diretamente mais de 148 mil pessoas ao permitir que seja realizado o tratamento de 80% de todo o esgoto coletado em Presidente Prudente e de 60% do que é coletado no município de Álvares Machado - propiciando um significativo incremento nas condições gerais de saúde, meio ambiente, qualidade de vida e desenvolvimento sustentado de toda a região.

A obra ocupa uma área total de 16 mil metros quadrados, tem capacidade para eliminar 98% da carga poluidora dos esgotos, o que assegurando a despoluição do Córrego do Limoeiro e melhorar as condições de todo o sistema ambiental de Presidente Prudente.

O evento :

A cerimônia de inauguração da ETE Limoeiro, acontece às 14h30, dia 17/9, na Rodovia Júlio Budiski, km 8, em Presidente Prudente e contará, além do Governador Geraldo Alckmin, com a participação do secretário Mauro Arce, de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento; do Presidente da Sabesp,Dalmo Nogueira; do Diretor de Sistemas Regionais da Sabesp, Enéas Oliveira de Siqueira; representantes da Empresa e de demais autoridades do município e da região do Vale do Paranapanema.

Fonte: Sabesp

  
  

Publicado por em