Projeto Animalis conquistou o Prêmio Ambiental von Martius

A Faber-Castell tem muito a comemorar, pois conquistou o Prêmio Ambiental von Martius. Um dos primeiros prêmios ambientais instituídos no Brasil, o Prêmio Ambiental von Martius foi criado em 2000 e tem por objetivo reconhecer o mérito de iniciativas do po

  
  

A Faber-Castell tem muito a comemorar, pois conquistou o Prêmio Ambiental von Martius. Um dos primeiros prêmios ambientais instituídos no Brasil, o Prêmio Ambiental von Martius foi criado em 2000 e tem por objetivo reconhecer o
mérito de iniciativas do poder público, empresas, organizações da sociedade civil ou indivíduos no desenvolvimento sócio-econômico e cultural do país com respeito ao meio ambiente.

Com a auditoria da PriceWaterhouseCoopers, a comissão formada por diretores e editores de publicações especializadas em meio ambiente e por empresários atuantes nesta área julgou o Projeto Animalis, desenvolvido pela Faber-Castell para a conservação das espécies nas propriedades mantidas pela companhia, o melhor na categoria `Natureza`.

O Projeto Animalis, desenvolvido nos cerca de 10.000ha na região de Prata (MG), onde a Faber-Castell mantém a plantação de árvores para a fabricação de seus lápis, teve início a partir de um estudo que tinha como meta inicial avaliar o estado da fauna silvestre resente nessa área.

O estudo revelou a existência de diversas espécies de aves e mamíferos que estão ameaçados de extinção no estado de Minas Gerais, entre eles o Tamanduá-Bandeira, a Cuíca, o Lobo-Guará, a Ema, o Papagaio-Gelego, o Tucanuçu e o Canário da Terra.

Esse estudo, que no início visava a preservação dessa fauna como garantia de manutenção do patrimônio genético de algumas espécies, foi além e gerou propostas de manejo para a preservação e aumento da diversidade de espécies silvestres, bem como propostas preliminares específicas para algumas espécies raras ou ameaçadas que vivem na região.

O Projeto Animalis faz parte de uma série de ações voltadas à proteção ambiental.

Informações mais completas sobre essas ações estão disponíveis no site da Faber-Castell.

Fonte: X-Press Assessoria em Comunicação

  
  

Publicado por em