Projeto Ecolata já arrecadou 440 mil latas de alumínio

Em menos de um ano, o Projeto Ecolata contabilizou cerca de 440 mil latas de alumínio recolhidas e processadas em ações educativas e promocionais. Como resultado de uma delas, a Alcan do Brasil e o Wal-Mart doaram o valor referente a 30 mil latas de alumí

  
  

Em menos de um ano, o Projeto Ecolata contabilizou cerca de 440 mil latas de alumínio recolhidas e processadas em ações educativas e promocionais. Como resultado de uma delas, a Alcan do Brasil e o Wal-Mart doaram o valor referente a 30 mil latas de alumínio arrecadadas para a Abrinq em função de uma promoção realizada no primeiro trimestre de 2002.

“Nossa intenção é promover o consumo consciente, desde o momento da compra, quando é feita a escolha da embalagem. Dessa forma, é possível associar rapidamente o benefício ecológico e social que a lata de alumínio proporciona”, explica Adriana Stecca, gerente de desenvolvimento de mercado da Alcan do Brasil.

Entre outras ações realizadas, destaca-se a mais recente no Zoológico de São Paulo. A empresa registrou um aumento de 140% na reciclagem da lata de alumínio e de 60% dos cupons do concurso cultural sobre ecologia realizado no local, comparando-se a quinta e a primeira semana do Projeto Ecolata.

Além disso, foram implantados 100 conjuntos com quatro coletores de materiais – latas de alumínio, papéis, plástico e orgânicos e 50 placas de alumínio com mensagens sobre o descarte de lixo e a reciclagem.

Sobre o Ecolata :

Lançado pela Alcan Brasil no Dia Mundial do Meio Ambiente de 2002 (5 de junho), o Projeto Ecolata tem o objetivo de incentivar a reciclagem de latas de alumínio nos pontos de compra e consumo. Também são realizadas ações em eventos especiais para despertar a atenção da comunidade em geral sobre a importância da reciclagem na preservação do meio ambiente.

Alcan Alumínio do Brasil :

A Alcan desenvolve no Brasil atividades de mineração de bauxita, produção de alumina, produtos químicos, alumínio primário, laminação (chapas e folhas), embalagens flexíveis e reciclagem, empregando diretamente 2.600 pessoas no país. Em 2002, a Alcan Brasil registrou um faturamento de R$ 1.350 bilhão.

Orientada para o mercado e líder global em alumínio e embalagens especiais a Alcan Inc, tem um faturamento anual de US$ 13 bilhões. Com operações de classe internacional em alumínio primário, produtos laminados e embalagens flexíveis e especiais, a companhia está bem posicionada para atender e superar as necessidades dos clientes com soluções e serviços inovadores. A Alcan emprega 48.000 funcionários e tem operações em 38 países.

Fonte: LVBA

  
  

Publicado por em