Projeto OrganicsBrasil participa de feira nos E.U.A

Começou no dia 27/9, a Biofach América 2007, em Baltimore (EUA). A feira é considerada a porta de entrada para o segmento de orgânicos nos Estados Unidos. O Projeto OrganicsBrasil, que tem objetivo de vender produtos orgân

  
  

Começou no dia 27/9, a Biofach América 2007, em Baltimore (EUA). A feira é considerada a porta de entrada para o segmento de orgânicos nos Estados Unidos. O Projeto OrganicsBrasil, que tem objetivo de vender produtos orgânicos brasileiros no mercado externo, participa pelo segundo ano consecutivo da Biofach América, buscando aumentar ainda mais a fatia de mercado dos produtos nacionais.

Recentemente, numa iniciativa do Projeto, foi firmado um acordo de exportação de 40 produtos, de seis empresas brasileiras, para a Whole Foods, a mais importante cadeia de varejo de alimentos orgânicos e naturais dos Estados Unidos.

Esse que é o maior mercado de orgânicos e de produtos naturais do mundo e mostra o potencial da "marca Brasil", que está cada vez mais valorizada pelos conceitos de sustentabilidade e sócio-econômicos das comunidades em que atua.

Em parceria com a APEX-Brasil (Agência de Promoção de Exportações e Investimentos) e o IPD (Instituto Promoção do Desenvolvimento), o Projeto Organics Brasil participa das principais Feiras Internacionais do setor: as quatro BioFach - Alemanha, Japão, América e América Latina; a Expowest (USA), Anuga (Alemanha), Sana (Itália), Sial (França) e All Things Organics (USA).

Participam da Biofach América 2007 com seus produtos, as empresas:

. AGROPALMA - maior produtor de óleo de palma da América Latina, extraída em fazenda do norte do país.

. NATIVE - maior produtora de açúcar orgãnico do mundo, na região de Sertãozinho - interior paulista.

. JASMINE - produtos como cookies, chás e cereais, com cultivo no Paraná.

. RENKS - barrinhas de frutas exóticas - cupuaçu, açai, acerola e guaraná de produtores de várias regiões.

. SURYA - cosméticos

. FLORESTAS - comésticos

. ADS/SUFRAMA - entidade de desenvolvimento da região amazônica.

. ORGANIC LIFE - trade de comércio e exportação.

Estima-se que o mercado mundial de orgânicos movimenta cerca de US$ 33,5 bilhões de dólares por ano, com expectativa de crescimento da ordem de 20% ao ano. O Brasil consegue exportar cerca de US$ 250 milhões/ ano.

Fonte: Vera Moreira - Assessoria de Imprensa

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em