Protetores solares não impedem câncer de pele, afirma estudo

Protetores solares não funcionam bem na prevenção de câncer de pele, segundo um estudo produzido para a organização não-governamental de combate ao câncer Raft. Os cientistas descobriram que algumas das marcas de protetor mais populares não detêm os r

  
  

Protetores solares não funcionam bem na prevenção de câncer de pele, segundo um estudo produzido para a organização não-governamental de combate ao câncer Raft.

Os cientistas descobriram que algumas das marcas de protetor mais populares não detêm os raios UVA, que prejudicam a pele , mas alertam que ainda são necessários mais estudos para medir a eficiência dos cremes.

O estudo, publicado no Journal of Investigative Dermatology, uma revista especializada da Grã-Bretanha, sugere que a melhor medida de proteção contra os raios ultravioletas continua a ser evitar sol e se cobrir.

O professor Roy Sanders, que liderou a pesquisa, realizou os testes em amostras de pele. As amostras foram extraídas de pacientes depois de, por exemplo, operações plásticas nos seios.

Elas foram, então, expostas aos raios UVA sob intensidades semelhantes às da luz do sol. Esse tipo de raios é normalmente associado ao envelhecimento prematuro da pele e ao aumento nas chances de desenvolver câncer de pele.

Fonte: BBC

  
  

Publicado por em