ProVárzea aprova novos projetos na calha do Amazonas

O ProVárzea - Projeto Manejo dos Recursos Naturais da Várzea do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis aprovou mais seis projetos socioambientais, classificados como iniciativas promissoras, na calha dos rios Am

  
  

O ProVárzea - Projeto Manejo dos Recursos Naturais da Várzea do Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis aprovou mais seis
projetos socioambientais, classificados como iniciativas promissoras, na calha dos rios Amazonas e Solimões.

Os novos projetos vão beneficiar comunidades nos
municípios de Parin-Manaquiri, no Amazonas, com a implantação de sistema agroflorestal, construção de entreposto de pescado, melhoria da cadeia produtiva agropastoril, produção de frutos de palmeiras e manejo de plantas fitoterápicas e fitocosméticas para famílias ribeirinhas.

O ProVázea é um projeto do PPG7 - Programa Piloto para Proteção das Florestas Tropicais, executado pelo Ibama sob a coordenação do Ministério do Meio Ambiente.

As iniciativas promissoras são um dos componentes do projeto e têm como objetivo desenvolver e testar sistemas inovadores de manejo dos recursos naturais da várzea que sejam sustentáveis do ponto de vista ambiental, social e econômico.

Os projetos beneficiam diretamente comunidades de pequenos produtores rurais, promovendo a inclusão social das famílias. Ao todo, as iniciativas contam com recursos de R$ 10 milhões, financiados pelo Banco Alemão de Crédito para a Reconstrução (KfW).

Fonte: InforMMA

  
  

Publicado por em