ABIH-RJ concedeu Selo Verde ao Hotel Pestana Rio Atlantica

A unidade foi premiada no quesito sustentabilidade, com a apresentação do case da estação de tratamento

  
  

O Pestana Rio Atlantica, localizado na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, está investindo em ações sustentáveis e realizou, recentemente, uma parceria com a Light Recicla, onde o lixo gerado pela unidade passa por um processo de coleta seletiva e é recolhido pela concessionária de energia e entregue para uma empresa recicladora.

O valor apurado é abatido nas contas de energia de comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Até o final do mês de junho, o hotel realizou a doação de 760 quilos de latinhas, o valor do material coletado foi convertido em crédito na conta de energia elétrica da Escola Tia Percília, na Comunidade Babilônia e para a Associação de Moradores do Chapéu Mangueira, no Leme.

Em novembro de 2013, o Pestana Rio Atlantica recebeu o Selo Verde, concedido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), que realizou uma concorrência onde vários hotéis participaram com suas respectivas apresentações e cases socialmente responsáveis.

A unidade foi premiada no quesito sustentabilidade, com a apresentação do case da estação de tratamento, pois fazem o reuso de águas cinzas, proveniente dos chuveiros e pias dos apartamentos, que após tratada é utilizada nos vasos sanitários.

O hotel recebeu também o selo da Anvisa de Categorização e Alimentos, projeto que permite que os consumidores tenham conhecimento sobre as notas dos serviços de alimentação.

Além disso, o Grupo Pestana também associou-se à Fundação Mata Atlântica, entidade privada, sem fins lucrativos e que tem como principais objetivos defender a Mata Atlântica.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: Katia Amorim

  
  

Publicado por em