Cetesb oferece cursos de capacitação em gestão ambiental

São 50 cursos e Treinamentos Práticos Especializados até o final de 2012. A ideia do órgão é difundir conhecimento técnico e metodológico para capacitação na área de gestão ambiental

  
  

A Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) programou para o ano de 2012 um total de 50 cursos e Treinamentos Práticos Especializados - TPEs. A ideia do órgão é difundir conhecimento técnico e metodológico para capacitação na área de gestão ambiental.

Nessa semana, 27 técnicos brasileiros e outros quatro vindos de Moçambique - funcionários da hidroelétrica da província de Cahora Bassa - fizeram o curso "Avaliação da Qualidade e da Quantidade das Águas e Sedimentos de Rios e Reservatórios". O coordenador técnico do curso, Nelson Menegon Jr., acredita que as aulas dão uma visão geral sobre as principais ferramentas utilizadas na avaliação da qualidade e da quantidade das águas e sedimentos de rios e reservatórios. "É um curso que leva para dentro da sala de aula o conhecimento prático adquirido no dia-a-dia pelos profissionais da Cetesb", afirma Menegon.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em