Nalco conquista certificações ISO 14001 e OHSAS 18001

A Nalco foi auditada e certificada pelo Bureau Veritas Certification, líder mundial em serviços ligados a Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Responsabilidade Social

  
  

A Nalco, líder mundial no setor de tratamentos de águas, tratamento de ar e produtos químicos para processos, investindo na excelência em serviços e na responsabilidade em questões ambientais e de segurança, conquistou, em março, as Certificações ISO 14001 - Norma de Meio Ambiente, e OHSAS 18001 - Norma para Segurança e Saúde Ocupacional para a fábrica de Suzano.

A Nalco foi auditada e certificada pelo Bureau Veritas Certification, líder mundial em serviços ligados a Qualidade, Meio Ambiente, Saúde e Segurança e Responsabilidade Social.

A ISO 14001 e a OHSAS 18001 são sistemas de gestão onde a empresa a ser certificada deve criar procedimentos para itens relevantes na área de meio ambiente, saúde e segurança.

Esses procedimentos contemplam o atendimento à legislação, controle de documentos, indicadores de desempenho, análise do sistema pela alta direção, homologação de fornecedores, controles para prevenir poluição, doenças e acidentes, sistemática para prevenir e remediar não conformidades, entre outros.

Para o Gerente Regional de Manufatura e Logística, Nam Kwok, além de muito importante para os negócios da Nalco, as certificações são fundamentais para a proteção ambiental, a segurança e a saúde dos envolvidos na operação da Nalco.

“Devemos melhorar continuamente os nossos sistemas, buscando sempre atingir nossas metas e nossos objetivos, promovendo atividades com segurança e ambientalmente corretas”, salienta Kwok.

Sobre a Nalco:

A Nalco é líder mundial em aplicações para tratamento de águas, qualidade do ar de interiores e melhoria de processos, fornecendo soluções que promovem benefícios ambientais, sociais e econômicos, colaborando na redução do consumo de água, energia e outros recursos naturais, melhorando a qualidade do ar, reduzindo a emissão de poluentes ambientais e contribuindo para a produtividade e melhoria do produto final de seus clientes.

As soluções inteligentes da Nalco colaboram com o desenvolvimento sustentável das operações nos diversos segmentos industriais e institucionais.

Os mais de 11 mil funcionários da Companhia operam em 130 países, apoiados por uma rede de instalações industriais, escritórios de vendas e centros de pesquisa. Em 2008, as vendas da Nalco ultrapassaram 4,2 bilhões de dólares.

Fonte: Del Valle Editoria / Way Comunicações

www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em