Quinta da Estância Grande é a 1a. Fazenda de Turismo Carbon-FREE do Brasil

Na fazenda todos os gases causadores do efeito estufa gerados por cada evento são neutralizados pelo plantio de árvores.

  
  

A Fazenda Quinta da Estância Grande (Maior Fazenda de Turismo Rural, Ecológico e Pedagógico do Brasil), de Viamão - RS, recebeu no dia 16.06.08 seu Certificado de Neutralização de Carbono. Esta certificação faz parte do projeto Carbon-Free que a Fazenda vêm desenvolvendo desde o início do ano. Através dele, todos os GEE (Gases causadores do efeito estufa) gerados por cada evento, desde o transporte até a Fazenda, incluindo os gastos de energia elétrica, gás de cozinha, consumo de combustíveis, geração de resíduos sólidos e líquidos, etc, foram neutralizados pelo plantio de árvores. Todo o processo é baseado em normas internacionais definidas pelo Protocolo de Kyoto, obedecendo ao Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC - ONU) e Guidelines for National Greenhouse Gas Inventories (2006), além das normativas da série ABNT NBR ISO 14064:2007.

Com isso a Quinta da Estância se tornou a 1 Fazenda de Turismo Rural Pedagógico Carbon-Free do Brasil! E além disso criou um novo nicho de mercado, o Turismo Livre de Carbono, onde turistas conscientes e empresas sócio e ambientalmente responsáveis poderão desenvolver atividades de treinamento e lazer sem contribuir com o efeito estufa, preservando a natureza.

Desta forma, todos os passeios ou eventos de os visitantes estão livres de carbono.

Acesse o site: www.quintadaestancia.com.br

  
  

Publicado por em

Cristian

Cristian

25/08/2008 09:13:59
pelas fotos que eu vi ai é da-massa